America Football Club

Jogadoras do America levam o bronze em competição internacional

Campeonato foi disputado em duas fases: classificatória, com duas chaves de quatro, e mata-mata, a partir das semifinais
Compartilhar
Anderson Morgado e jogadoras no estádio do ManchesterCity
Anderson Morgado e jogadoras no estádio do ManchesterCity

O manto americano foi muito bem retratado na competição Gatorade 5v5 sub-16, em Londres, na Inglaterra. Cinco jogadoras do America representaram o Brasil – e a escola de futebol Anderson Morgado (EFAM) – no torneio e garantiram o terceiro lugar. Com o quinteto do Mecão, o EFAM/Brasil perdeu nas semifinais para o campeão Canadá.

O campeonato foi disputado em duas fases: classificatória, com duas chaves de quatro, e mata-mata, a partir das semifinais. No total, foram quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas.

Na fase de grupos, em turno único, as meninas venceram o México (2×1) e a Guatemala (2×0), mas perderam para os Emirados Árabes (2×4) e avançaram às semifinais. No confronto decisivo contra as canadenses, o Brasil perdeu por 1 a 0. Os gols da campanha foram disrtibuídos entre Milleny (2x), Isa (2x) e Waltinha (2x).

“Essa experiência foi sem sombra de dúvidas algo incrível e de muito aprendizado para as meninas da EFAM, e claro, do Mecão também. Uma excelente oportunidade para todos os envolvidos e que com certeza engrandece ainda mais a marca do nosso clube a nível internacional”, disse Anderson Morgado, técnico da categoria feminina do Mecão e dono da EFAM.

Na Inglaterra, a equipe participou de treinamentos no Centro de Treinamento do Manchester City, onde as meninas puderam vivenciar a metodologia utilizada pelo clube inglês. Depois, seguiram para Londres, onde o torneio foi sediado.

O caminho até Londres

Com as jogadoras do Mecão, a EFAM foi campeã invicta da etapa regional do torneio Gatorade 5v5, que aconteceu no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro. O título deu a oportunidade do time disputar o campeonato nacional da modalidade, em São Paulo. E mais uma vez a equipe levantou o troféu sem perder um ponto sequer. A partir do segundo caneco, classificaram-se para o Mundial.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top