America Football Club

120 anos de Lamartine Babo

Compartilhar
120 anos de Lamartine Babo
Hoje, celebramos o 120º aniversário de Lamartine Babo (1904-1963), ilustre torcedor do America Football Club.

Hoje, dia 10/01/2024, celebramos o 120º aniversário de Lamartine Babo (1904-1963), ilustre torcedor do America Football Club, compositor renomado e criador de hinos que marcaram a história do futebol carioca.

Nascido na Tijuca no mesmo ano da fundação do America, Lamartine foi um americano fanático. Suas composições imortalizaram emoções e tradições do futebol carioca, sendo o autor do hino do America e de outros clubes do Rio de Janeiro. Protagonista de cenas memoráveis, como o desfile pelas ruas do Rio, fantasiado de diabo, celebrando o campeonato do América em 1960.

Hoje, homenageamos não apenas o aniversário, mas o legado de um grande compositor que viveu intensamente sua paixão pelo America. Que sua música continue a inspirar e unir as gerações de torcedores apaixonados. Como diz no nosso hino: “Hei de torcer, torcer, torcer. Hei de torcer até morrer, morrer, morrer, pois a torcida americana é toda assim, a começar por mim; a cor do pavilhão é a cor do nosso coração.”

America Football Club

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top