America Football Club

America anuncia Edu Coimbra como novo diretor de futebol

Compartilhar
Presidente Sidney Santana ao lado de Edu Coimbra, novo diretor de futebol do America. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Nesta quinta-feira (02/03), a diretoria do America Football Club anunciou a contratação de Edu Coimbra, 76 anos, como novo diretor de futebol do clube.

Nesta quinta-feira (02/03), a diretoria do America Football Club anunciou a contratação de Edu Coimbra, 76 anos, como novo diretor de futebol do clube. Um dos maiores ídolos de nossa história, Edu é ex-jogador, sendo o maior artilheiro rubro com 212 gols marcados. Também foi treinador do time profissional no ano de 1982, sendo campeão da Taça Rio. O anúncio foi feito em um almoço realizado no Centro do Rio com a presença do presidente Sidney Santana, do vice-presidente de futebol Reynaldo Ribas e do presidente da Otaner, Renato Oliveira. O novo gerente de futebol chega com o objetivo de realizar o planejamento estratégico e gerenciamento da equipe profissional para a temporada 2023. 

Edu Coimbra comentou sobre o convite para o novo cargo no clube exaltando a sua relação íntima com o America e afirmando que já começa a planejar os caminhos para a temporada que se inicia.

Porque você aceitou o convite para ser diretor de futebol do America?

Primeiro, tem o aspecto emocional de uma pessoa que começou a sua carreira como jogador de futebol no clube e depois sendo treinador. O America faz parte da minha vida profissional e isso ajuda muito. Mas também aceitei o convite por ver a composição das pessoas que fazem parte da diretoria. Conversei com o presidente Sidney, cheguei a conversar com Léo Almada, que foi o meu braço direito desde quando fui treinador (1982), falei com o Reynaldo Ribas, Renato da Otaner e todas as demais pessoas que compõem o clube e que vão faze-lo caminhar. O America, mais do que ninguém, precisa voltar a desfrutar de um conceito vitorioso que vinha há alguns anos e que por certo vai acontecer. Nós estamos muito confiantes.

Você já tem uma ideia de comissão técnica e atletas que podem compor a temporada 2023?

Já tenho uma ideia de comissão técnica. Vamos conversar primeiro, ajustar com a diretoria para assim confirmar para a torcida. Em 2015, eu e Arthurzinho tivemos um trabalho muito grande para compor o elenco, talvez em condições muito piores do que hoje. Viabilizamos através de peneiras (cerca de 80% do time) e montamos um elenco forte, subindo para a primeira divisão. Tudo foi a base de muito esforço e dedicação, algo que, com certeza não irá faltar esse ano. Nomes, eu imagino, mas ainda preciso conversar primeiro com a diretoria e começar a planejar.

O que o torcedor pode esperar?

Eu acredito que a gente possa montar uma equipe forte e que traga as vitórias para o America, porque é isso que o torcedor espera. Vamos trabalhar duro para almejar os nossos objetivos, até porque, antes de tudo: America!

O presidente Sidney Santana comentou sobre a escolha de Edu Coimbra para o cargo e falou sobre os próximos passos do planejamento da temporada.

Nós queríamos começar com o pé direito e buscamos o que tem de melhor, fortalecer todo o nosso futebol, frente as competições que teremos nessa temporada. O nome do Edu Coimbra é universal dentro do America, ídolo de todos nós, uma figura de caráter excepcional, conhecedor do futebol como poucos e é o que estamos precisando nesse momento: uma pessoa com olho clínico para escolher os jogadores para montar um time vitorioso para as competições que se avizinham. 

Edu é um dos maiores ídolos da história do America e que teve a sua trajetória marcada pelo futebol refinado, de dribles curtos, passes e lançamentos precisos, características que o transformaram em um dos maiores nomes de nossa história. Foi vitorioso como treinador e dirigente e volta ao clube para assumir a função de diretor de futebol para a temporada 2023.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top