America Football Club

America conquista a primeira vitória e encosta na parte de cima

Compartilhar
Comemoração do America após o primeiro gol de Alemão. Foto: Juliana Oliveira/AFC
Foi na raça e na vontade. Assim o America superou os desafios e venceu o Friburguense, em Nova Friburgo, por 2 a 1

Por: Vinícius Lima

Foi na raça e na vontade. Assim o America superou os desafios e venceu o Friburguense, em Nova Friburgo, por 2 a 1, e conquistou o primeiro triunfo na Fase Preliminar do Campeonato Carioca. Os gols do Mecão for marcados por Alemão e Jhonata, contra. O gol do Friburguense foi marcado por Jefferson.

O jogo

Em jogo bastante aberto, America e Friburguense fizeram um jogo com bastante espaços de parte a parte, com muitas finalizações de ambos os times.

O America começou bem a partida, e logo aos 2 minutos de jogo, Djalminha aproveitou a sobra e pegou de primeira, mas a bola foi para fora. Na sequência, em mais uma jogada de ataque, Richarlyson fez um lançamento que deixou Alemão em boas condições para finalizar, mas ao tentar driblar, foi interceptado pelo goleiro. O America ainda tentou marcar e perdeu mais duas chances, com Richarlyson de fora da área aos 18 minutos e, já nos minutos finais da primeira etapa, Alemão e Polegar fizeram uma jogada em conjunto pela ala direita, mas o assistente de arbitragem marcou impedimento do lateral.

No segundo tempo, o auxiliar técnico André Ricardo, que assumiu a equipe à beira do campo, em virtude da suspensão do Gaia, já realizou as primeiras substituições. O estreante Vitor Júnior ingressou no lugar de Djalminha e Guilherme no lugar de França.

A equipe americana ficou mais ofensiva e foi para cima do Friburguense. Aos 11 minutos de partida, em uma falta cobrada por Richarlyson, a bola sobrou para Alemão abrir o placar e colocar o Mecão na frente. Andrezão fez mais uma troca, colocou Marquinho no lugar do Magno. Mas, poucos minutos depois, aos 18, Jefferson, do Friburguense, empatou. O jogo foi ficando mais acelerado, com as duas equipes precisando da vitória para poder decolar no campeonato. Mas, aos 26 minutos, o gol da vitória do America saiu. Em cruzamento de Alan Pires, o atacante Marquinhos disputou a bola com o zagueiro, que vinha de trás, e empurrou a bola para dentro das redes da equipe de Nova Friburgo.

Ainda que a equipe rubra estivesse na frente, era ela quem ditava o ritmo de jogo. Aos 28 minutos, André Ricardo incorporou Paulo Henrique e Hygor na partida para as saídas de Richarlyson e Mineiro. O time local ainda tentou buscar o empate em algumas oportunidades, mas o goleiro Deola conseguiu segurar nos momentos precisos.

E agora?

Com este resultado, o America chega aos6 pontos e fica na terceira colocação, abaixo apenas de Cabofriense com 7 pontos e Nova Iguaçu com 10. O próximo adversário é o Americano, em Cardoso Moreira, neste sábado (30) às 15h30.

Ficha Técnica

Friburguense 1 x 2 America
Estádio Eduardo Guinle – 15:30

America: Deola (c), Polegar, Lucão, Cristian, Alan Pires, Mineiro (Hygor), Richarlyson (Paulo Henrique), Magno (Marquinho), Djalminha (Vítor Júnior), Alemão e França (Guilherme). Técnico: André Ricardo.

Friburguense: Afonso, Sanderson, Bruno, Jhonata, Luiz Felipe,Flávio, Ricardinho, Thailinho, Wellington, Jonathan e Toshiya. Técnico: Cadão.

Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Renato Xavier e Fernanda Vieira Do Nascimento
Quarto árbitro: Alan Trindade da Silva

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top