America Football Club

America encerra a preparação para o jogo contra o Friburguense

Compartilhar
Andrezão comanda treino no America/Foto: Vinícius Lima/AFC
Nesta quarta-feira (27), o America busca a primeira vitória na fase preliminar do Campeonato Carioca contra o Friburguense

Por: Vinícius Lima

Nesta quarta-feira (27), o America busca a primeira vitória na fase preliminar do Campeonato Carioca contra o Friburguense no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 15h30.

O time comandado pelo técnico Álvaro Gaia empatou nas três primeiras partidas e está a 4 pontos do líder Nova Iguaçu. No entanto, haverá uma mudança à beira do campo. Após a expulsão na última rodada, Gaia dará lugar ao auxiliar técnico André Ricardo.
Andrezão falou a respeito da experiência que terá de comandar o América em um jogo importante:

– Substituir o Gaia será algo muito tranquilo. Sabemos que será um jogo ‘chato’ por ser fora dos nossos domínios. Mas a equipe está bem tranquila, treinamos bem essa semana para que o conjunto esteja bem compacto e, consequentemente, conquistarmos um resultado positivo. Assim, daremos uma alavancada na nossa classificação.

André Ricardo também comentou sobre a evolução e a adaptação do time com o passar dos jogos, além dos novos reforços incorporados ao elenco:

-Estamos buscando realizar um trabalho de compactação, a nossa defesa já mostrou estar bem postada, precisamos equilibrar, agora, meio e ataque para que possamos chegar 100%. Estamos com três empates, mas, agora é a hora do divisor de águas. A gente precisa obter essa vitória contra o Friburguense, fora, para que possamos dar um respiro e levantar a autoestima do grupo. E assim começarmos uma boa sequência nessa Seletiva, já que são poucos jogos. Agora, sobre os jogadores que ingressaram, é possível dizer que são todos do mais elevado nível técnico. E se precisar que entrem em campo, automaticamente darão conta do recado.

Arbitragem

A árbitra de linha será a Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Renato Xavier e Fernanda Vieira Do Nascimento
Quarto árbitro: Alan Trindade da Silva

Transmissão

Todas as informações sobre a partida você encontrará nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories do Instagram: @americarjoficial.
Vale lembrar também que haverá transmissão na plataforma de streaming MyCujoo. Para acompanhar a partida ao vivo no site, o custo é de R$4,99 por jogo, mas também existe a possibilidade de compra do pacote completo com todos os jogos da fase preliminar do Campeonato Carioca por R$40.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top