America Football Club

America é eliminado da Taça Corcovado e não tem mais chances de acesso à Série A do Cariocão

Compartilhar
Guilherme (a direita) disputa a bola com o jogador Wellington Silva, do Volta Redonda (a esquerda). Foto: Vinícius Lima/ AFC
O America foi derrotado de virada para o Volta Redonda por 2 a 1, fora de casa.Agora, o Mecão mira as suas atenções para a Copa Rio.

O America foi derrotado de virada para o Volta Redonda por 2 a 1, fora de casa. Com o resultado, o Mecão foi eliminado do Campeonato Carioca A2. O nosso gol foi marcado no primeiro tempo, após uma boa troca de passes entre Agú e Matheus Dedo, e que na antecipação, o zagueiro adversário marcou contra o patrimônio. Agora, o Mecão mira as suas atenções para a Copa Rio, onde estreia contra o Paduano, no próximo dia 10 de agosto, quarta-feira, em Moça Bonita.

O jogo

O primeiro tempo teve poucas emoções para os dois lados. Nos 20 minutos iniciais, muita pressão da equipe da casa, mas a melhor oportunidade foi rubra. Após bonita jogada de Guilherme, o ponta, no bico esquerdo da área, chutou e o goleiro teve muita dificuldade para espalmar para escanteio. Após a parada técnica, mais uma boa chance do ponta. Em contra-ataque veloz, o camisa 11 avançou e bateu cruzado para a defesa do goleiro Dida. Ainda suportando as ofensivas adversárias, que foram incisivas, mas sem perigo, o America fez o seu gol. Aos 40 minutos, Agú e Matheus Dedo tabelaram no bico direito da área e, se antecipando ao nosso meia, o zagueiro adversário Mauro Gabriel tocou contra as suas redes, abrindo o placar para o Mecão.

Na segunda etapa o America quase ampliou o placar. Aos três minutos, Matheus Dedo, em contra-ataque rápido cruzou rasteiro para Guilherme, que estava entrando sozinho no meio da área. No chute de direita do atacante, o goleiro adversário fez uma bonita defesa. Essa foi a nossa melhor oportunidade no tempo final. A partir de então, só deu Volta Redonda. Precisando do resultado para se classificar, o time da casa empatou aos 14 minutos. Em bola pela esquerda da nossa defesa, Bruno Santos entrou sozinho em velocidade e tocou na saída do goleiro Deola, para empatar. Ainda sob muita pressão, o técnico Hermes Júnior fez quatro alterações. Entraram: Lucas Lima, Teteu, Samuel e Sampaio nas respectivas vagas de: Marquinho, Franck, Andrey e Guilherme. Aos 30, falta perigosa para a equipe do Vale do Aço. No bico direito da área, a cobrança veio rápida e rasteira, obrigando Deola a se esticar todo para espalmar para escanteio. Hermes ainda fez a última alteração: Lipe entrou no lugar de Matheus Dedo. Aos 45 minutos, veio o gol da virada. Em cruzamento rasteiro da esquerda para o meio da nossa área, Rafhael Lucas acertou um bonito chute, da meia lua, sem chances para o nosso goleiro, decretando o placar. O America até buscou o empate, o que infelizmente não aconteceu. Placar final: Volta Redonda 2 x 1 America.

E agora?

O America volta as suas atenções para a Copa Rio, onde estreia contra o Paduano, no estádio Moça Bonita, no próximo dia 10 de agosto, quarta-feira. 

Ficha técnica da partida:

Volta Redonda 2 x 1 America

Estádio Raulino de Oliveira – 14h45

America: Deola, Rhuan, Brayan, Sheldon, Cassius, Marquinho (Teteu), Franck (Lucas Lima), Agú, Matheus Dedo (Lipe), Guilherme (Sampaio) e Andrey (Samuel). Técnico: Hermes Júnior.

Volta Redonda: Dida, Wellington Silva, Iran, Bruno Barra, Luiz Paulo, Marcos Júnior, Caio Vitor, Matheus Alessandro, Bruno Santos e Pedrinho. Técnico: Rogério Corrêa.

Cartões Amarelos: Franck e Agú

Arbitragem

Árbitro: Matheus Carneiro Torres

Assistente n° 1: Fábio Ramos França

Assistente n° 2: Gabriel Bernardo Duarte

4° Árbitro: Pedro Henrique de Paula França

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top