America Football Club

America empata com a Cabofriense por 1 a 1, no Giulite Coutinho

Compartilhar
França divide bola com o capitão da Cabofriense. Foto: Vinicius Lima / AFC
Apesar do frio fora dos gramados, dentro do campo um jogo quente. America e Cabofriense empataram em 1 a 1.

Por Thiago Alexandre

Apesar do frio fora dos gramados, dentro do campo um jogo quente. America e Cabofriense empataram em 1 a 1. O resultado não foi bom para o Mecão, que viu as chances de classificação diminuírem muito. O time chegou ao oitavo ponto na competição.

O jogo

Os refletores do Giulite Coutinho iluminaram um jogo duro e com importantes lances de perigo para ambas as partes. O America entrou em campo já sabendo dos resultados das partidas anteriores iniciadas às 15h30. Na noite de sábado, o Mecão começou sendo pressionado pelo, até então, líder da Fase Preliminar, a Cabofriense. Nosso paredão, Deola, fez importantes defesas no início. A melhor chegada rubra foi aos 23 minutos, em bola lançada, Alemão em velocidade chutou, mas com o desvio da defesa, não conseguiu marcar. O restante do primeiro tempo foi amarrado e sem criatividade. Até que, antes de terminar a etapa inicial, em falta cobrada na área, Cristian subiu mais que a defesa adversária, mas cabeceou para fora.
No intervalo, o treinador Josué Teixeira fez a primeira mudança no time. Levy entrou no lugar do jovem Agú. Já no primeiro minuto de bola rolando, Alemão recebeu pelo meio e de fora da área chutou para a defesa do goleiro adversário. Aos 19 minutos, Levy foi lançado pela direta e cruzou no contrapé da zaga. A bola ficou embolada dentro da pequena área e Christianno, de calcanhar, marcou para o Sangue. Após o gol, Josué Teixeira fez quatro mudanças no espaço de cinco minutos. Entraram: França, Guilherme, Marquinho e Mineiro. Saíram: Alan Pires, Polegar, Alemão e Vítor Júnior. Com o resultado adverso, a Cabofriense subiu o seu ataque. Aos 35 minutos, em cruzamento na área, Tiago Amaral cabeceou e na dividida entre Deola e o atacante adversário, a bola morreu no gol. A partir de então, o America buscou reverter a situação. França recebeu dentro da área livre, mas a bola teimou em acertar a trave. No fim do jogo, um susto. Em bola sobrada, Deola saiu do gol e com o pé, tirou o que poderia ter se tornado uma derrota. Fim de jogo e mais um empate.

E agora?

Com o resultado, o America chegou aos oito pontos e está na quinta posição, após sete jogos da Fase Preliminar. Agora, o Mecão vai a Nova Iguaçu para encarar o time local, na quarta, às 15h30.

Ficha técnica da partida:
America 1 x 1 Cabofriense
Estádio Giulite Coutinho – 18:30

America: Deola (c), Polegar (Guilherme), Lucão, Cristian, Alan Pires (França), PH, Agú (Levy), Richarlyson, Vítor Júnior (Mineiro), Christianno e Alemão (Marquinho). Técnico: Josué Teixeira.

Cabofriense: George, Albert (Tiago Amaral), Alex Vinícius (Lucas Cunha), Campestrini (Walber), Feitosa, Jackinha (Ricardinho), Henrique, Gama, Coutinho, Pedrinho (Zé Flores) e Natan. Técnico: Rogério Correa.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha;
Assistência Nº 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho;
Assistente Nº 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top