America Football Club

America encerra a preparação para enfrentar a Cabofriense

Compartilhar
écnico Josué Teixeira comanda os treinos da equipe. Foto: Vinícius Lima/AFC
Neste sábado (06/02), O Mecão encara a Cabofriense, às 18:30, pela sétima rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca.

Por: Vinícius Lima

Neste sábado (06/02), O Mecão encara a Cabofriense, às 18:30, pela sétima rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca. Após empatar contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema, o time pensa nos próximos jogos da competição. Depois de estrear com um empate diante do Sampaio Corrêa, o técnico Josué Teixeira avaliou a sua primeira partida no comando da equipe e projetou os próximos confrontos do Mecão:

Tivemos um empate contra a equipe do Sampaio Corrêa, que é uma equipe bem estruturada, fora de casa, e naturalmente seria um bom resultado, mas pelo momento e situação do time na competição, o ideal seria uma vitória. O que não ocorreu e acabou nos afastando dos líderes, que venceram. Agora, vamos continuar trabalhando. Sabemos que a classificação é muito difícil, mas não é impossível. Vamos fazer três jogos em casa, a gente ainda pega os dois adversários que estão bem à nossa frente (Cabofriense e Nova Iguaçu) e é possível tirar alguns pontos deles que ainda farão um confronto direto. Então, é focar. Vamos fazer 4 jogos decisivos e o importante é ganhar. Feito isso, vamos aguardar. E, assim como conversei com os jogadores, nós temos de chegar nas últimas rodadas com chances de classificação. Não podemos ficar pelo caminho agora. Então, nesses dois jogos contra Cabofriense e Nova Iguaçu são importantíssimos para sabermos o que vai acontecer.

Josué também falou sobre a escolha por jogadores mais novos que foram utilizados na última partida:

Acho que fui muito feliz na escolha. Meninos que entraram com personalidade, era o que a gente esperava. Um deles foi o Agu, menino que nunca tinha jogado, sua última partida tinha sido em novembro, e entrou em campo com muita personalidade e me deu um retorno muito bom. Também tivemos dois meninos na frente, o Guilherme e o Marquinho, que me surpreenderam, jovens de muita qualidade técnica. Acho que, se o America conseguir manter um bom trabalho, com uma estrutura e organização no que se refere à formação de jogadores, teremos em breve uma ótima equipe com jogadores de casa. Isso é muito importante, nós vamos fazer todo esse processo de adaptação desses jogadores aos profissionais e dar confiança para que eles realizem aquilo que eles já sabem.

Arbitragem

Árbitro de linha: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Quarto árbitro: Pedro Goulart Martins

Transmissão

Todas as informações sobre a partida você encontrará nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories do Instagram: @americarjoficial.
Vale lembrar também que haverá transmissão na plataforma de streaming MyCujoo. Para acompanhar a partida ao vivo no site, o custo é de R$4,99 por jogo, mas também existe a possibilidade de compra do pacote completo com todos os jogos da fase preliminar do Campeonato Carioca por R$21,99.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top