America Football Club

America empata com Friburguense e está nas semifinais da Copa Rio

Compartilhar
Jogadores em comemoração com os torcedores após o jogo. Foto: Thiago Alexandre / AFC
O America está classificado para a semifinal da Copa Rio 2023. Jogando fora de casa, a equipe rubra administrou a vantagem feita no primeiro jogo e garantiu a vaga.

O America está classificado para a semifinal da Copa Rio 2023. Jogando fora de casa, a equipe rubra administrou a vantagem feita no primeiro jogo e garantiu a vaga. Agora, o Mecão encara o Olaria. Os dois duelos serão nos dias 27 de setembro e no dia 4 de outubro (duas quarta-feira), ainda sem definição dos mandos de campo. O sorteio será nesta quinta-feira (21/09), às 14h30, na sede da FFERJ.

O jogo

Nos primeiros 20 minutos de jogo, o America sofreu uma leve pressão, mas sem ser atacado com perigo. A melhor oportunidade veio com Gutemberg aos 19 minutos. O meia fez um bonito giro em cima da marcação, avançou até a área e chutou buscando o ângulo do gol. O arqueiro adversário se esticou todo e espalmou para escanteio. Aos 28, em boa cobrança do camisa 7, na primeira trave, Felipe Dias raspou de cabeça. A bola passou por todo mundo, em cima da linha do gol e foi pela linha de fundo. Antes do intervalo, Agú tocou na direita para Gutemberg, que abriu para o meio, e experimentou de longe. A bola passou perto do gol.

No segundo tempo, o Friburguense veio para cima, mas a nossa defesa permaneceu firme e sem sofrer sustos. Aos 14 minutos, Agú avançou pela direita e cruzou rasteiro. A defesa afastou e Sanderson pegou de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. Logo depois, surgiu a melhor oportunidade adversária. Em boa jogada de ataque, o goleiro Nandão fez a defesa e no rebote, o atacante tricolor recebeu livre na entrada da pequena área e chutou rasteiro. A bola quicou perigosamente, mas o nosso arqueiro fez a defesa. 

A partir da parada técnica, o técnico Alfredo Sampaio fez a primeira mudança: Ballotelly entrou na vaga de Yury. O America passou a segurar o jogo e aguardar as investidas adversárias, mas que pouco ocorreram, e nas oportunidades desperdiçadas, o Mecão saiu para o contra-ataque. Aos 32, Agú avançou para o ataque em velocidade. Ao entrar na área, o volante soltou o pé, mas a bola foi por cima do gol. O comandante fez mais alterações para renovar o fôlego da equipe. Calebe entrou no lugar de Gutemberg, aos 38 e Mário Pierre e Andrey ocuparam as vagas de Agú e Guilherme, já nos acréscimos. A defesa se portou bem e garantiu a classificação para as semifinais. Fim de jogo: Friburguense 0 x 0 America.

E agora?

Agora, o America vai encarar o Olaria nas semifinais do torneio. Os mandos de campo serão definidos em sorteio que será realizado na sede da FFERJ, nesta quinta-feira, às 14h30. A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.

Ficha técnica da partida:

Copa Rio

Friburguense 0 x 0 America

Estádio Eduardo Guinle – 14h45

America: Nandão, Sanderson, Brayan, Rodrigo Sabiá, Teteu, Felipe Dias, Agú (Andrey), GB, Gutemberg (Calebe), Guilherme (Mário Pierre) e Yury (Ballotelly). Técnico: Alfredo Sampaio.

Friburguense: Júlio César, Ryan, Paulinho (Ronaldo), Magrão (Adenilson), Juninho, Wallace, Dedé, Marcus Vinicius (Caio), Cris, Barrozo e Victor Hugo (Luan). Técnico: Gérson Andriotti.

Cartões Amarelos: Dedé, GB, Cris e Ryan

Arbitragem:

Árbitro: Pierry Dias dos Santos

Árbitro Assistente N° 1: Carlos Áquilla Lima da Conceição

Árbitro Assistente N° 2: Fábio Ramos França

Quarto Árbitro: Marlon Pereira da Rocha

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top