America Football Club

Sub-20 vence o Americano e está na semifinal da Copa Rio / OPG

Compartilhar
Com a vitória, o America encara o Botafogo na semifinal. Foto: Marcelo Júnior / AFC
O Sub-20 do America conquistou a classificação para a semifinal da Copa Rio / OPG. Ao vencer o Americano, no estádio Giulite Coutinho, por 1 a 0, a equipe rubra garantiu a vaga para enfrentar o Botafogo.

O Sub-20 do America conquistou a classificação para a semifinal da Copa Rio / OPG. Ao vencer o Americano, no estádio Giulite Coutinho, por 1 a 0, a equipe rubra garantiu a vaga para enfrentar o Botafogo. O gol da vitória foi marcado pelo meio campo Matheus Paz, no primeiro tempo. O duelo decisivo contra o alvinegro será em dois jogos, com a ordem dos mandos de campo a ser definida em sorteio, na sede da FFERJ, nesta quinta-feira (21/09), às 14h45.

O técnico do Sub-20, André Biquinho, vem com uma sequência de bons resultados. Em oito jogos na temporada, os meninos venceram sete e empataram um, tendo um aproveitamento de 91,66%. O comandante falou sobre a partida e afirmou que os atletas estão muito focados no objetivo do clube:

Foi um primeiro tempo em que a gente fez o que tínhamos planejado. Fizemos o gol e poderíamos ter ampliado, com mais chances. Na etapa final, o psicológico, de estar buscando a classificação, é notório que a equipe deu uma abaixada, tanto que precisei mexer na equipe para manter o ritmo do time. A garotada tem disputado muitos jogos seguidos, eles estão muito focados e às vezes, quando não dá na técnica, a vontade e a raça se sobressaíram, principalmente no fim do jogo. 

Biquinho está ciente do grande desafio que será enfrentar o Botafogo, mas acredita que pode surpreender o adversário:

Agora é pensar no Botafogo. Vai ser um jogo muito difícil, enfrentar uma das principais equipes do país é muito complicado. Mas eu e a minha comissão técnica acreditamos que o America pode surpreender aqueles que não imaginam que possamos chegar à final. 

O Sub-20 do America volta a campo neste sábado, às 10 horas da manhã, contra o Olaria, pela série A2 do Cariocão da categoria. 

Ficha técnica da partida

Copa Rio / OPG Sub-20

America 1 x 0 Americano

Estádio Giulite Coutinho – 14h45

America: Wallace, Raphael, Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Pedro, Matheus Paz (Kaio), Kauê França (Cayo Cotim), Kauã Borges (Guilherme Silva) e Noaldo. Técnico: André Biquinho.

Americano: Lucas Eduardo, Ray, Muniz, Riquelmy, Flavinho, Cabral, Kayki, Nicolas, Wender, Nenem e Maycon Jr. Técnico: Fabiano Ferreira.

Arbitragem:

Árbitro: Guilherme Mello Hiath

Árbitro Assistente n° 1: Marcelo Araújo Óssimo

Árbitro Assistente nº 2: Luan Martins Fonseca

Quarto Árbitro: Elton Azevedo Júnior

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top