America Football Club

America empata em 4 a 4 com Friburguense, no Giulite Coutinho

Compartilhar
Knupp divide bola com jogador do Friburguense no empate em 4 a 4 Foto: Vinicius Lima / AFC
America começa bem, abre dois gols de diferença, mas cede o empate no fim da partida.

America começa bem, abre dois gols de diferença, mas cede o empate no fim da partida. Apostando numa equipe jovem, o técnico Josué Teixeira fez muitas modificações durante o jogo para observar os jogadores. Os atacantes Pedro e França fizeram dois gols cada um.

O jogo

A partida começou eletrizante. Logo aos 3 minutos, o estreante Romulo recebeu no meio, deu um lindo passe de letra para França, que limpou do zagueiro e chutou colocado no canto do goleiro adversário, abrindo o placar. Não deu tempo nem de comemorar e no ataque seguinte, Romulo foi lançado até a linha de fundo, cruzou para França que chutou. Na dividida com o goleiro Afonso, a bola passou por entre as pernas do arqueiro e Pedro aproveitou empurrando para as redes.

Aos 14 minutos, o Friburguense conseguiu diminuir com Ricardinho em chute colocado no canto esquerdo de Deola. O America não se abalou e continuou jogando no ataque. Aos 34, Magno recebeu a bola na entrada da área e sofreu a falta. Pedro partiu para a cobrança e colocou no canto direito do goleiro. Um bonito gol, que garantiu tranquilidade para a equipe no restante do primeiro tempo.

A etapa final começou tão movimentada quanto no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, o Friburguense teve um pênalti ao seu favor, convertido pelo atacante Léo. Na saída de bola, o America foi ao ataque com Romulo pela direita que cruzou na medida para França completar em gol. Aos 9 minutos, em jogada individual no bico da grande área, Luiz Felipe bateu colocado e marcou o terceiro gol da equipe de Friburgo. Antes da parada para a hidratação, França ainda teve a oportunidade de levar perigo ao gol adversário. No escanteio, a bola sobrou para Caio que embaixo da trave, desperdiçou a oportunidade.

Após a parada técnica, Josué Teixeira fez várias modificações para observar melhor outros garotos do elenco. Entraram Marquinho, Knupp e Renan nos lugares de Alan Pires, Romulo e Magno, respectivamente. Aos 32 minutos, nosso treinador fez a última mudança na equipe, com a entrada de Guilherme no lugar do atacante Pedro. No fim de jogo, o Friburguense veio com mais intensidade ao ataque, até que, no cruzamento, o zagueiro Bruno, subiu mais que a nossa defesa e fez o gol que sacramentou o empate de muitas bolas na rede. Antes do apito final, Deola foi expulso por reclamação. Fim dos jogo: 4 a 4.

E agora?

Agora, o America faz a sua última partida da Fase Preliminar do Campeonato Carioca contra o Americano, no estádio Giulite Coutinho, neste sábado às 15h30.

Ficha técnica da partida:
America 4 x 4 Friburguense
Estádio Giulite Coutinho – 15h30

America: Deola (c), Polegar, Lucão, Cristian, Alan Pires (Marquinho), Caio, Romulo (Knupp), Agú, Magno (Renan), França (2 gols) e Pedro (2 gols / Guilherme). Técnico: Josué Teixeira.

Friburguense: Afonso, Igor Gomes (Gustavinho), Bruno, William (Cris), Flavinho, Luiz Felipe, Thailinho, Wellington (João Victor), Ricardinho, Léo e Gleison. Técnico: Cadão

Arbitragem

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes 1: Gabriel Bernardo Duarte
Assistentes 2: Flávio Manoel da Silva

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top