America Football Club

America empata na estreia da Série A2

Compartilhar
O gol do America foi marcado por Tadeu (Foto: Vinícius Lima/AFC)
O America estreou na Série A2 com um empate em 1 a 1 contra o Angra dos Reis. O resultado acabou não sendo o esperado.

O America estreou na Série A2 com um empate em 1 a 1 contra o Angra dos Reis. O resultado acabou não sendo o esperado. Entre altos e baixos, o time oscilou durante toda a partida, o que deu a oportunidade de criação das jogadas adversárias. O gol do Mecão foi marcado pelo centroavante Tadeu. Na próxima rodada, o confronto será contra o Maricá, no sábado (12/06), às 15 horas, no Alzirão.

O jogo

A partida começou com o America buscando o ataque. Logo aos oito minutos, em escanteio batido pelo lateral Jackinha, o atacante Wander subiu sozinho na grande área e de cabeça obrigou o goleiro Junior a fazer bonita defesa. Logo após, aos dez minutos, Yan, em jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para área; a defesa adversária não conseguiu tirar e o atacante Tadeu não perdoou e de canhota abriu o placar para o America. A primeira chegada adversária só aconteceu aos 26 minutos, com um chute de perigo, que obrigou o goleiro Luis Henrique a espalmar para escanteio. Antes de terminar o primeiro tempo, o árbitro aplicou cartões amarelos para o atacante Tadeu, por reclamação e para Jackinha, após falta no meio de campo.

No intervalo de jogo, o técnico Josué Teixeira fez a primeira substituição: Entrou Magno no lugar do atacante Yan. A segunda etapa começou com o Mecão trabalhando bastante a bola no meio de campo. Antes da parada técnica, Josué Teixeira fez mais duas alterações: Sairam Wander e Tadeu que deram vaga para Wandinho e Raphael Carioca. Logo após, aos 26 minutos, Marcus Vinicius entrou no lugar de Dieguinho. Aos 38 minutos, em boa jogada trabalhada, o meia Levi no bico da áera, bateu de canhota no canto direito do goleiro Luis Henrique e empatou a partida. O treinador Josué Teixieira fez a sua última substituição, colocando Marquinho no lugar de Jackinha. Antes do fim do jogo, em jogada pela ponta direita Wandinho cruzou para Raphael Carioca, que escorou para Marcus Vinícius que de primeira chutou, mas por cima do gol.

E agora?

Com o empate, o America viaja para enfrentar o Maricá, no próximo sábado, às 15 horas, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca da série A2.

Ficha técnica da partida

America 1 x 1 Angra dos Reis

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Luis Henrique (c), Polegar, Admilton, Cristian Lucca, Jackinha (Marquinho), Caio Pacheco, Agu, Dieguinho (Marcus Vinicius), Wander (Wandinho), Yan (Magno) e Tadeu (Raphael Carioca). Técnico: Josué Teixeira.

Angra dos Reis: Junior, Jonathan, Galvão, Thawan, Pará, Allison, Janderson (Emanuel), Levi, Diego, Leandro e Breno. Técnico: Ricardo Barreto 

Arbitragem

Árbitro: Marco Aurelio Correia Reges

Assistentes 1: Thiago Varela dos Santos

Assistentes 2: Thiago Figueiredo Saboia

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top