America Football Club

America encerra a preparação para a estreia na Série A2 do Campeonato Carioca

Compartilhar
Em clima descontraído, America encerra a preparação para a estreia (Foto: Vinícius Lima/AFC)
O America realizou os últimos ajustes antes da estreia na Série A2 do Campeonato Carioca nesta sexta-feira (04/06).

O America realizou os últimos ajustes antes da estreia na  Série A2 do Campeonato Carioca nesta sexta-feira (04/06). O Mecão  estreia neste sábado (05/06) às 15h no contra o Angra dos Reis, no estádio Giulite Coutinho.

O técnico Josué Teixeira falou sobre os últimos dias de preparação da equipe e evolução de todo o elenco para o início de mais uma temporada. 

Confira: 

Preparação e evolução da equipe

– A grande vantagem de ter uma preparação com 60 dias, como nós tivemos, é você poder desenvolver bem a parte física. Estamos em um processo de evolução e com vários jogadores à disposição nas mesmas condições. Isso te permite realizar trocas de peças e fazer um período de manutenção dentro da competição que vai te ajustar. 

A parte tática fizemos nossas variações . Desde que eu cheguei aqui, fizemos um planejamento que o America teria três sistemas. Então, durante o jogo a gente pode mudar o sistema. Quando você ataca, você tem um sistema, quando você defende, tem outro sistema. Então, o America vai ter essas variações e vai entender. 

Estreia

– A expectativa é muito boa, o grupo entende o que é jogar no America, a responsabilidade e o peso de jogar no America e os grandes objetivos do clube para este ano. Já conversamos sobre tudo isso com os jogadores. Agora é aguardar neste início, como falei e fazer um grande jogo e ganhar.  

Análise do grupo

– Nós temos em nosso grupo grandes equipes, Sampaio Corrêa, que tem bons investimentos, bons jogadores, uma estrutura muito boa. O Maricá que já tem todo um processo de evolução também, com pessoas muito capazes. O Audax que vem com o time que jogou o Paulista, então, são equipes fortes. O Macaé que sempre se supera, então, é importante ter muito respeito. Tem também o Angra dos Reis, que é uma equipe jovem que também já vem treinando há bastante tempo, tem um treinador que é muito experiente, uma comissão técnica muito experiente, tem jogadores rápidos, altos, então, a gente sabe que não vai ser um jogo fácil. Vai ser um jogo difícil e a gente vai ter que se superar.  São cinco jogos, então, vai ser uma decisão a cada jogo. Não adianta querer tentar administrar, temos de ser intensos em todos os jogos, para que você possa ter, ao fim da competição, outros 5 jogos mais tranquilos. E claro, ainda temos os jogos em mata-mata, praticamente uma outra competição, então, temos de preparar a nossa equipe para esses momentos. E sabemos que vamos pegar adversários fortes do outro grupo também, times muito tradicionais. Será uma competição difícil, mas o America está preparado. 

Arbitragem

Árbitro de linha: Marco Aurelio Correia Reges

Árbitro Assistente N°1: Thiago Varela dos Santos

Árbitro Assistente N°2: Thiago Figueiredo Saboia

4° Árbitro: Igor Lourenço Abade dos Santos

Ausências

O America não terá os atletas Felipe Bastos, Jones Carioca, Luan, Naylhor, Paulo Vitor, Baiano, Paulo Henrique e Bruno. Os jogadores sentiram dores ou desconfortos e foram poupados pelo técnico para evitar qualquer chance de uma lesão mais grave.  

Transmissão 

A partida entre America e Angra dos Reis você poderá acompanhar ao vivo em nosso canal no Youtube: America TV Oficial a partir das 15h, com narração de Gonçalo Luiz.  Além disso, você também poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top