America Football Club

America encara Friburguense pela segunda fase da Copa Rio

Compartilhar
Técnico Josué Teixeira e o auxiliar Márcio Roberto durante treino (Foto: Vinícius Lima/AFC)
Após golear o 7 de Abril por 4 a 0 nos dois jogos da primeira fase, o America terá pela frente a equipe do Friburguense na segunda fase da Copa Rio.

Após golear o 7 de Abril por 4 a 0 nos dois jogos da primeira fase, o America terá pela frente a equipe do Friburguense na segunda fase da Copa Rio. O primeiro jogo será disputado nesta quarta-feira (25/08), às 15 horas, no estádio Giulite Coutinho. O técnico Josué Teixeira falou sobre o que espera da partida, avaliou o adversário e também mencionou a importância desta competição para a equipe Rubra que sonha em voltar a disputar uma competição nacional. 

 Confira: 

 Sobre o adversário 

–  A equipe do Friburguense é um adversário difícil, até historicamente para o America, é uma equipe jovem, que busca sempre o resultado, muito bem treinada pelo Cadão. Nós fizemos uma reformulação que era muito necessária para o elenco, não por opção nossa, mas pelas circunstâncias. Agora conseguimos reforços. O atacante Patrick que está chegando e o Diego que nós vamos utilizá-lo pelo meio, já que pode se tornar uma opção de chegada também pelos lados. Estamos animados e confiantes que vamos fazer uma boa Copa Rio para alcançarmos este objetivo para o America, jogar a Série D. 

 Importância da Copa Rio para o America

 – Deixamos a desejar na Série A2, o desempenho não foi como esperávamos. Agora vamos buscar este objetivo principal que é a Copa Rio. O America precisa retornar ao cenário nacional e a Copa Rio nos dá essa possibilidade. Podem ter certeza que entraremos muito forte nesta competição. Já temos tudo planejado e conversado com a Comissão Técnica, já foi montado todo o caminho a ser feito e mapeamos os adversários. A Comissão Técnica em si, já preparou os jogadores física e tecnicamente. E na parte tática seguimos com a nossa evolução. 

Arbitragem

Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella

Árbitro Assistente N°1: Gabriel Bernardo Duarte 

Árbitro Assistente N°2: Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva

4° Árbitro:* Daniel Rego Rossi

Transmissão  

O duelo contra o Friburguense, pela segunda fase da Copa Rio, terá transmissão da America TV, no Youtube. Você também poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top