America Football Club

Sub-20 do America vence o primeiro jogo da Final do Carioca A2

Compartilhar
Comemoração do lateral Anderson com o zagueiro Brayan após o primeiro gol do America. Foto: Vinicius Lima / AFC
Após o primeiro tempo espetacular, os garotos venceram o Audax por 3 a 1 e deram o primeiro passo na busca o título da Série A2.

Após o primeiro tempo espetacular, os garotos venceram o Audax por 3 a 1 e deram o primeiro passo na busca o título da Série A2. Os gols do Mecão foram marcados pelo atacante paraguaio Lucas Maciel e pelo lateral-esquerdo Anderson. A destacar também, as confusões organizadas por membros da delegação adversária durante toda partida. Agora, o America se concentra para o jogo decisivo, no próximo sábado, às 15 horas, partida que vai decidir o campeão estadual A2 da categoria sub-20.  

O jogo

O America construiu o resultado e encaminhou bem a busca pelo título. Sem dar chances para o Audax, o America começou o jogo subindo a marcação e não deixando o adversário jogar. Com mais posse de bola e jogando com maturidade, as chances foram construídas e o gol veio aos 11 minutos. Na cobrança de escanteio de Berg, o paraguaio Lucas Maciel subiu mais que a defesa e de cabeça abriu o placar para o Mecão. A pressão não cessou e os garotos continuaram em cima. No minuto seguinte, Wendel veio pela direita e cruzou rasteiro, mas a defesa tirou. Seis minutos depois, em nova cobrança de escanteio de Berg, Anderson se antecipou a marcação e na primeira trave acertou uma bela cabeçada para fazer o segundo gol. A partir de então, o America passou a controlar e a manter o ritmo do jogo, sempre explorando o lado direito do ataque. O America sou atacar bem esse lado do campo, muito pelas ultrapassagens de Wendell e do volante Brener. Aos 33, o contra-ataque rápido do Mecão. Lipe recebeu a bola no meio, abriu na esquerda para Lucas Candia, que cortou a marcação, mas bateu para fora. 

A lamentar no primeiro tempo, a atitude de determinadas pessoas da delegação do Audax, que ofenderam a bandeira Paola Rodrigues José. O jogo ficou paralisado por dez minutos para a retirada das pessoas envolvidas. 

Na volta da paralisação, o America fez o terceiro. Aos 46 minutos, em nova cobrança de escanteio, Berg cruzou novamente na área, Lipe escorou a bola para Lucas Maciel só empurrar para o gol e fazer segundo dele e o terceiro do America. 

Na volta do intervalo, o America buscou manter o ritmo. Aos 9 minutos, na sobra, Berg chutou forte de primeira, fora da área, mas a bola caprichosamente bateu na trave e quicou a centímetros da linha do gol. O Audax descontou aos 17 minutos, de pênalti marcado por Pedro Pinto. O jogo caiu muito de rendimento, tanto pelo calor, mas principalmente pelas confusões geradas pela delegação adversária, sendo necessária a entrada do policiamento em campo, para conter os exaltados. Resultado final: America 3 x 1 Audax.

E agora?

Agora, o Sub-20 do America pode perder por até um gol de diferença, que leva o título do Cariocão A2. A partida será no próximo sábado (28/08), às 15 horas, mando de campo do Audax. 

Ficha técnica da partida:

America 3 x 1Audax 

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Caio Dias, Paulo Vitor (William), Brayan, Giulliano, Brener, Anderson, Wendell (Douglas), Matheus (Pedro Paulo), Berg, Lucas Maciel (Ygor Benace), Lipe. Técnico: Marcus Dantas.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Fernando Serrão dos Santos

Assistentes 1: Paola Rodrigues José

Assistentes 2: Nayra da Cunha Nunes

Quarto árbitro: Felipe Soares do Nascimento

Quinto árbitro: Bárbara Corllet dos Santos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top