America Football Club

America encerra a preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa

Compartilhar
Magdiel em treino no estádio Giulite Coutinho. Foto: Vinícius Lima/AFC.
O America encerrou a preparação para mais um desafio na Taça Corcovado. Dessa vez, o adversário é o Sampaio Corrêa, neste sábado (09/07) em Saquarema-RJ às 14h45 no estádio Lourival Gomes de Almeida.

O America encerrou a preparação para mais um desafio na Taça Corcovado. Dessa vez, o adversário é o Sampaio Corrêa, neste sábado (09/07) em Saquarema-RJ às 14h45 no estádio Lourival Gomes de Almeida.

A equipe comandada pelo treinador Hermes Júnior vai buscar mais uma vitória para seguir sonhando com a classificação para as semifinais do segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca. Desfalque na última partida, o lateral-esquerdo Magdiel falou sobre o tempo parado, após ter testado positivo para a Covid-19, comentou sobre o retrospecto do time na competição e expressou sua projeção para a partida de sábado. 

Como foi esse tempo parado por conta da Covid-19? Como foi a sua volta e recuperação?

 – Infelizmente fui pego de surpresa  após o teste ter dado positivo, tive que ficar um pouco mais de 10 dias afastado, mas pude retornar esta semana. Você sente um pouco esse tempo perdido, é claro. Ainda mais que eu vinha numa sequência boa, estava numa crescente. Mas pude retornar, dar continuidade ao trabalho em mais uma semana e estamos bem para que se Deus quiser, lá em Saquarema nós possamos buscar a vitória. 

Fora de casa, o America possui um retrospecto melhor do que como local. Como você avalia isso? Essa questão os deixa mais confiante para conquistar a vitória em Saquarema?

 – Nos incomoda muito o fato de não termos vencido em casa ainda, mas a gente trata todo jogo como uma final, desde sempre, mas é óbvio que agora chegamos a uma fase que é crucial dentro da competição, na qual os jogos são importantes e precisamos buscar a classificação. São três jogos em que precisamos vencer, sabemos da importância da partida de amanhã e da necessidade de conquistar os três pontos. Estamos muito focados nos objetivos, trabalhamos para isso, conversamos muito com o professor Hermes. Nossa equipe também é muito qualificada, temos um time muito consistente. Da mesma forma que fomos à Petrópolis e conquistamos a vitória, acredito que isso possa se repetir desta vez. Fora de casa, adotamos uma postura de respeito ao adversário, mas também tentamos fazer o nosso jogo, procuramos fazer tudo o que treinamos durante a semana e surpreender o adversário. 

Como vem sendo a preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa e como você observa esse confronto que pode ser decisivo para a classificação? 

– A equipe do Sampaio Corrêa é muito qualificada, experiente, mas temos bastante confiança naquilo que trabalhamos durante a semana, muita confiança no que podemos entregar coletivamente e individualmente. Não há fórmula mágica para vencer a partida. Temos de chegar, fazer o nosso jogo, com muita sabedoria.  

Inscreva-se na America TV  no YouTube e acompanhe as partidas do Mecão, vídeos de treinos, entrevistas e muito mais. 

 Arbitragem

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Árbitro Assistente N°1: Thiago Varela dos Santos

Árbitro Assistente N°2: Fabio Ramos França

4° Árbitro: Rogério Lucas dos Santos

Transmissão

Por ser visitante na partida deste sábado, não será possível disponibilizar a transmissão pela America TV.  Mas você poderá acompanhar todos os detalhes da partida através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top