America Football Club

America perde para o Maricá pela terceira rodada da Taça Corcovado

Compartilhar
Caio Pacheco disputa a bola com o adversário. Foto: Vinícius Lima / AFC
Em um jogo com um primeiro tempo com muita dificuldade e com uma arbitragem que abusou dos erros, com um pênalti claro não marcado e um lance de ataque mal anulado. O America perdeu por 2 a 1, no Giulite Coutinho.

Em um jogo com um primeiro tempo com muita dificuldade e com uma arbitragem que abusou dos erros, com um pênalti claro não marcado e um lance de ataque mal anulado. O America perdeu por 2 a 1, no Giulite Coutinho, pela terceira rodada da Taça Corcovado. O gol rubro foi marcado por Sampaio, aos 40 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o time encara o Sampaio Corrêa, em Saquarema. 

O jogo

Foi um primeiro tempo irreconhecível da equipe americana. O Mecão iniciou a partida pressionando, mas não conseguiu concretizar os ataques em gol. A bola parada é o forte do Maricá e foi dela que o adversário abriu o placar. Aos 19 minutos, falta no bico esquerdo da nossa área. Em cruzamento que encobriu a nossa defesa, o adversário tocou de cabeça, na segunda trave e o zagueiro Anderson Jr. só escorou para fazer o gol. O segundo saiu aos 31 minutos. Em jogada de velocidade pela esquerda, após roubada de bola, o time adversário ampliou com o atacante Badola. 

Para tentar mudar a situação, o técnico Hermes Júnior fez duas substituições: Brayan e Raphael Carioca entraram nos lugares de Anderson e Romulo. O America quase diminuiu com Caio Pacheco. Após cruzamento de falta, houve confusão dentro da área e a bola sobrou para o nosso zagueiro que, de bate pronto, chutou, mas o defensor adversário tirou em cima da linha. Cinco minutos depois, Franck recebeu a bola de Rhuan e numa bonita jogada individual, tirando três adversários, entrou na área, mas chutou para fora. 

No segundo tempo, a equipe voltou com uma postura diferente, mas ainda pecando nas decisões finais. Em cruzamento de escanteio, Guilherme pegou de primeira, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos. Um dos bons momentos do time na etapa final, foi em cobranças de falta. O zagueiro Sheldon levou perigo em duas oportunidades, antes dos 20 minutos. Mais mudanças no time: Magno entrou no lugar de Franck e depois Sampaio e Samuel substituíram Matheus Dedo e Guilherme. As mudanças trouxeram um gás para a equipe. Aos 34 minutos, o árbitro não marcou um pênalti claro para o America. Sampaio disputou a jogada com o defensor adversário, que tocou a bola com a mão, dentro da área e o juiz nada marcou. Aos 40 minutos, o America diminuiu o placar. Agú cobrou falta na intermediária na cabeça de Raphael Carioca, que escorou para Sampaio só empurrar para as redes. Ainda fomos prejudicados pela arbitragem após a bola sobrar para Sampaio livre de cara para o gol, mas o árbitro assinalou uma falta anterior em Raphael Carioca. Mesmo com os 8 minutos de acréscimos, o empate não veio. 

E agora?

O America viaja a Saquarema para encarar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 14h45, pela quarta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2.

Ficha técnica da partida:

America 1 x 2 Maricá

Estádio Giulite Coutinho – 14h45

America: Deola, Rhuan, Caio Pacheco, Sheldon, Anderson (Brayan), Franck (Magno), Agú, Matheus Dedo (Samuel), Romulo (Raphael Carioca), Guilherme (Sampaio) e Andrey. Técnico: Hermes Júnior.

Maricá: Arthur, Wander, Anderson Jr, Athyla, Luan Gama, Murilo, Maranhão, Badola, Walber, Neto e Marquinhos. Técnico: Marcelo Buarque.

Cartões Amarelos: Guilherme

Arbitragem

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistente n° 1: Hugo Filemon Soares Pinto

Assistente n° 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno

Quarto árbitro: Washington Fernandes Moreira de Oliveira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top