Fora de casa, no estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso, o America Sub-20 foi derrotado pela Cabofriense, por 1 a 0. A equipe teve muita dificuldade com o péssimo estado do gramado. Os garotos fizeram um bom primeiro tempo, não dando espaço para o adversário atacar. A melhor oportunidade foi no pênalti perdido por Lipe, aos 23 minutos. O gol adversário veio no segundo tempo, após cabeçada em cobrança de escanteio. Agora o America faz as duas últimas partidas em casa.
O jogo
O America, além de encarar a Cabofriense, também teve o desafio de superar o péssimo gramado do estádio Leônidas da Silva. O Mecão fez um bom primeiro tempo. A primeira oportunidade veio aos 14 minutos, no chute para fora do lateral-esquerdo Anderson. Logo após, viria a melhor oportunidade do America. Em cobrança de escanteio pela direita, Brayan se antecipou aos zagueiros, raspando a bola, que tocou no braço do defensor da Cabofriense e o árbitro marcou o pênalti. O nosso atacante Lipe foi para a bola, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. No rebote, o atacante Lucas Candia chutou por cima da meta. A melhor, e única, chance da Cabofriense veio em uma falta no bico direito da área, mas sem muita dificuldade para o goleiro Jeferson defender. Antes de terminar a primeira etapa, Wendell deu um belo cruzamento para Lipe, que de cabeça tirou tinta da trave.
No intervalo, o lateral Paulo Vitor sentiu e foi substituído por William. Na segunda etapa, a equipe de Cabo Frio saiu mais para o jogo e America explorou os contra-ataques. Aos 21 minutos, Vallim e Berg sentiram câimbras e foram substituídos por Noaldo e Gabriel. Cinco minutos depois, o árbitro marcou uma falta na lateral esquerda da área. Na cobrança, o atacante adversário subiu no meio da grande área, cabeceou e colocou no canto esquerdo do goleiro Jeferson. O técnico Marcus Dantas fez mais duas alterações. Ygor Benace entrou no lugar do paraguaio Lucas Candia e Brener na vaga de Wendell. Indo para cima, a melhor chance veio do volante Matheus, que do meio de campo chutou para fora. Antes do fim da partida, aos 43, um susto. Em disputa pelo alto, na nossa área, o zagueiro Giulliano bateu de cabeça e precisou ser atendido. Ele retornou ao jogo, mas precisou sair de campo. Como já tínhamos realizado as cinco substituições, terminamos a partida com um a menos. Resultado final: Cabofriense 1 x 0 America.
E agora?
Com o resultado, o America permanece com os quatro pontos, na terceira posição do campeonato. Agora, o Mecão joga em casa no próximo sábado (10/07), onde encara o Friburguense pela penúltima rodada da Taça Santos Dumont Série A2 sub-20.
Ficha técnica da partida:
Cabofriense 1 x 0 America
Estádio Leônidas da Silva – 15h00
America: Jeferson, Paulo Vitor (William), Brayan, Giulliano (c), Matheus, Anderson, Wendell (Brener), Berg (Gabriel), Lipe, Vallim (Noaldo) e Lucas Candia (Ygor Benace). Técnico: Marcus Dantas.
Cartões
Amarelo: Wendell
Arbitragem
Árbitro: Anderson Celestino Patrício
Árbitro Assistente N°1: Rafael Murilo da Silva Pinho
Árbitro Assistente N°2: Felipe Gaio do Nascimento de Souza
4° árbitro: Thiago Gomes da Silva