America Football Club

America perde para a Cabofriense pela terceira rodada da Taça Santos Dumont Série A2 – sub-20

Compartilhar
Lateral esquerdo Anderson no momento do chute. Foto: Vinicius Lima / AFC
Fora de casa, no estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso, o America Sub-20 foi derrotado pela Cabofriense, por 1 a 0. A equipe teve muita dificuldade com o péssimo estado do gramado.

Fora de casa, no estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso, o America Sub-20 foi derrotado pela Cabofriense, por 1 a 0. A equipe teve muita dificuldade com o péssimo estado do gramado. Os garotos fizeram um bom primeiro tempo, não dando espaço para o adversário atacar. A melhor oportunidade foi no pênalti perdido por Lipe, aos 23 minutos. O gol adversário veio no segundo tempo, após cabeçada em cobrança de escanteio. Agora o America faz as duas últimas partidas em casa. 

O jogo

O America, além de encarar a Cabofriense, também teve o desafio de superar o péssimo gramado do estádio Leônidas da Silva. O Mecão fez um bom primeiro tempo. A primeira oportunidade veio aos 14 minutos, no chute para fora do lateral-esquerdo Anderson. Logo após, viria a melhor oportunidade do America. Em cobrança de escanteio pela direita, Brayan se antecipou aos zagueiros, raspando a bola, que tocou no braço do defensor da Cabofriense e o árbitro marcou o pênalti. O nosso atacante Lipe foi para a bola, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. No rebote, o atacante Lucas Candia chutou por cima da meta. A melhor, e única, chance da Cabofriense veio em uma falta no bico direito da área, mas sem muita dificuldade para o goleiro Jeferson defender. Antes de terminar a primeira etapa, Wendell deu um belo cruzamento para Lipe, que de cabeça tirou tinta da trave.  

No intervalo, o lateral Paulo Vitor sentiu e foi substituído por William. Na segunda etapa, a equipe de Cabo Frio saiu mais para o jogo e America explorou os contra-ataques. Aos 21 minutos, Vallim e Berg sentiram câimbras e foram substituídos por Noaldo e Gabriel. Cinco minutos depois, o árbitro marcou uma falta na lateral esquerda da área. Na cobrança, o atacante adversário subiu no meio da grande área, cabeceou e colocou no canto esquerdo do goleiro Jeferson. O técnico Marcus Dantas fez mais duas alterações. Ygor Benace entrou no lugar do paraguaio Lucas Candia e Brener na vaga de Wendell. Indo para cima, a melhor chance veio do volante Matheus, que do meio de campo chutou para fora. Antes do fim da partida, aos 43, um susto. Em disputa pelo alto, na nossa área, o zagueiro Giulliano bateu de cabeça e precisou ser atendido. Ele retornou ao jogo, mas precisou sair de campo. Como já tínhamos realizado as cinco substituições, terminamos a partida com um a menos. Resultado final: Cabofriense 1 x 0 America.

E agora?

Com o resultado, o America permanece com os quatro pontos, na terceira posição do campeonato. Agora, o Mecão joga em casa no próximo sábado (10/07), onde encara o Friburguense pela penúltima rodada da Taça Santos Dumont Série A2 sub-20. 

Ficha técnica da partida:

Cabofriense 1 x 0 America

Estádio Leônidas da Silva – 15h00

America: Jeferson, Paulo Vitor (William), Brayan, Giulliano (c), Matheus, Anderson, Wendell (Brener), Berg (Gabriel), Lipe, Vallim (Noaldo) e Lucas Candia (Ygor Benace). Técnico: Marcus Dantas.

Cartões 

Amarelo: Wendell

Arbitragem

 Árbitro: Anderson Celestino Patrício

 Árbitro Assistente N°1: Rafael Murilo da Silva Pinho

 Árbitro Assistente N°2: Felipe Gaio do Nascimento de Souza

 4° árbitro: Thiago Gomes da Silva

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top