America Football Club

America perde para o Americano

Compartilhar
Com o resultado, America cai para o quinto lugar (Foto: Juliana Oliveira/AFC)
Não foi uma tarde para se guardar. O America perdeu para o Americano por 3 a 0, em Cardoso Moreira

Não foi uma tarde para se guardar. O America perdeu para o Americano por 3 a 0, em Cardoso Moreira, pela 5ª rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mecão caiu para o 5º lugar.

O jogo
O Americano começou pressionando o America. Aos 11 minutos, a equipe de Campos abriu o placar, em um belo chute no canto, indefensável para Deola. O time demorou a se encontrar. Após a parada técnica, o Mecão teve duas chances de marcar. Aos 35 minutos, França bate a falta, a bola toca na barreira e sobra para Alemão, que cabeceia para fora. Três minutos depois, uma bela troca de passes entre Alan, Alemão e França, que deixou Guilherme livre, mas o garoto finalizou para o fora. No lance seguinte, o Americano marca de cabeça. 2 a 0.

Na segunda etapa, o Americano volta melhor no jogo. Com menos de um minuto, uma bola perigosa passou em frente ao goleiro Deola e foi para fora. Aos 7 minutos, Alemão chutou para fora. Doze minutos depois, PH cobrou falta, mas o goleiro do Americano fez grande defesa. O America ainda tentou pressionar, mas sem muita efetividade. No fim do jogo, em um contra-ataque, a equipe de Campos fez 3 a 0.

E agora?
Com o resultado, o America caiu para o 5º lugar, com 6 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Sampaio Corrêa, em Saquarema.

Ficha Técnica
America

Deola; Polegar, Lucão, Cristian e Alan Pires; Mineiro (Paulo Henrique), Richarlyson (Marquinho), Magno (Renan); França (Vitor Júnior), Alemão e Guilherme Silveira (Thauan)
Cartões

Amarelo: Lucão, Mineiro, Richarlyson, Renan e Álvaro Gaia.

Americano

Victor Brasil; Felipe Pacajus, Fugão, Espinho, Lira; Lucas Neres, Jefinho, PV, Tiago Corrêa; Di Maria e Santos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top