America Football Club

America perde para o Americano

Compartilhar
Juan Sosa disputa a bola no alto com a defesa adversária. Foto: Marcelo Junior / AFC
Não foi a atuação esperada. O America não fez um bom primeiro tempo e saiu derrotado por 2 a 0, gols marcados por Ruan Lopes e Léo Itaperuna.

Não foi a atuação esperada. O America não fez um bom primeiro tempo e saiu derrotado por 2 a 0, gols marcados por Ruan Lopes e Léo Itaperuna. Na próxima rodada, a equipe rubra vai enfrentar o Artsul, no estádio Nivaldo Pereira, no sábado (17/06), às 15 horas.

O jogo

Antes do jogo começar o zagueiro Henrique Mumu passou mal no vestiário e teve que dar lugar para Mário Pierre. O atleta foi medicado e ficará em observação.

Com a bola rolando, o America fez um primeiro tempo para esquecer. Logo aos cinco minutos, o Americano abriu o placar com Ruan Lopes, após cruzamento de escanteio. Aos 22 minutos, a equipe de Campos ampliou com Léo Itaperuna. A melhor chance americana foi aos 49 minutos, com o atacante Carrera, que de fora da área chutou forte, mas o goleiro fez a defesa. 

Na volta do intervalo, o técnico Alfredo Sampaio fez três mudanças na equipe. Entraram: Gutemberg, Calebe e Andrey nas vagas de Rafinha, Marquinho e Ballotelly. O America voltou melhor no segundo tempo, pressionando o adversário. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Carrera raspou a bola na primeira trave e ela quase entrou. Aos 14, Andrey aproveitou a bobeada da zaga e bateu de canhota. O goleiro fez a defesa em dois tempos. O comandante fez as duas últimas substituições: Nivaldo e Guilherme entraram nos lugares de Carrera e Yury. 

A situação do America piorou após o meia Gutemberg ser expulso aos 26 minutos. Com um a menos, a equipe rubra continuou pressionando e chegou com perigo em mais três oportunidades. Aos 33 minutos, o goleiro Nandão foi para a área no cruzamento de escanteio. O arqueiro subiu mais que a defesa e cabeceou por cima do gol. Depois, aos 40, em dois lances de bate e rebate, Nivaldo desperdiçou a chance na pequena área. No lance seguinte, em disputa na área a bola foi caprichosamente para fora. Apesar do esforço, o gol não saiu. Fim de jogo: America 0 x 2 Americano.

E agora?

Com seis pontos e na sétima posição, o America vai ao estádio Nivaldo Pereira para enfrentar o Artsul, pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, a fase de confrontos diretos da Série A2. O confronto será no próximo sábado (17/06), às 15 horas.

Ficha técnica da partida:

America 0 x 2 Americano

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Nandão, Sanderson, Juan Sosa, Mário Pierre, Guilherme Zóio, Felipe Dias, Rafinha (Calebe), Yury (Guilherme), Marquinho (Gutemberg), Carrera (Nivaldo) e Kennedy Balotelli (Andrey). Técnico: Alfredo Sampaio.

Americano: Bernardo, Wander (Caio Ferraz), Caio Pacheco, Ruan Lopes, Bruno Barbosa (Gerley), Damião Reis, Jonnes, Walber, Pepeu (Jeffinho), Léo Itaperuna e Amendoim. Técnico: Rafael Soriano

Cartões Amarelos: Carrera, Pepeu, Gerley, Jeffinho, Marquinho e Bernardo

Cartão Vermelho: Gutemberg

Arbitragem:

Árbitro: Alan Trindade da Silva

Árbitro Assistente N° 1: Gabriel Bernardo Duarte

Árbitro Assistente N° 2: Victor Augusto Camões de Abreu

Quarto Árbitro: Leonardo Contarato Rosa

Público e Renda:

Público presente: 403

Público pagante: 253

Renda: R$ 3.950,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top