America Football Club

America participa da campanha de doação de sangue

Compartilhar
Sangue Bom presente na campanha Rota Solidária do Hemorio. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Nesta quarta (14/06), dia mundial do doador de sangue, o nosso mascote, o “Sangue Bom”, esteve presente no Hemorio para participar da campanha “Rota Solidária”.

Nesta quarta (14/06), dia mundial do doador de sangue, o nosso mascote, o “Sangue Bom”, esteve presente no Hemorio para participar da campanha “Rota Solidária”. Os voluntários que doarem entre os dias 14 e 21 de junho não pagam a passagem em diversos meios de transporte do Rio. O mês de Junho é dedicado à conscientização e o incentivo à doação de sangue e tem como objetivo a mobilização da sociedade acerca da importância de ser um doador e o America Football Club está junto com essa campanha. 

O nosso mascote, junto com a equipe de marketing e comunicação do clube, percorreram os modais parceiros do Hemorio que participaram da campanha. Eles estiveram presentes no Hemorio recepcionando doadores e percorreram nos modais participantes da campanha: Rodoviário Novo Rio, Rio Galeão (Aeroporto Santos Dumont) e também nas estações do VLT, Metrô Rio e da Supervia, no Centro da cidade, abraçando a causa que é fundamental para muitas pessoas que precisam. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue, e essa única ação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale ressaltar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada.

Na nossa última partida (10/06), o nosso mascote também esteve nas arquibancadas do estádio Giulite Coutinho chamando e incentivando os torcedores a doarem sangue, reforçando o nosso papel social em busca de ajudar a quem precisa. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 1,4% da população brasileira frequenta regularmente os hemocentros, ou seja, 14 em cada mil habitantes. É um dado preocupante e que precisa ser melhorado.

E nós, que gritamos “Sangue” nas arquibancadas, não podemos deixar essa importante data passar. Vá com a camisa do America e mostre a força que a nossa torcida tem! 

Para participar dessa corrente do bem é fácil:

– Ter entre 16 e 69 anos (menor de idade deve estar acompanhado do responsável);

– Ter doado pela primeira vez antes de ter completado 60 anos;

– Estar em boas condições de saúde;

– Estar descansado e alimentado;

– Pesar mais de 50 quilos;

– Apresentar documento necessário, original com foto.

Doe Sangue! Salve vidas! 

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top