America Football Club

America perde para o Artsul fora de casa

Compartilhar
Yury sofre falta dura do adversário em contra-ataque. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Em um jogo de poucas emoções, o America foi superado pelo Artsul, fora de casa, por 1 a 0.

Em um jogo de poucas emoções, o America foi superado pelo Artsul, fora de casa, por 1 a 0. Na próxima rodada, a equipe rubra vai enfrentar o Araruama, no estádio Lourival Gomes, no dia 27 de junho (terça-feira), às 15 horas.

O jogo

A partida era importante para as duas equipes já que ambas estão almejando a classificação para a semifinal da série A2. Mas, não há muito o que comentar sobre a primeira etapa. Os ânimos estavam quentes e o árbitro da partida não soube conduzir a disputa entre os atletas. Abusando dos cartões, só na etapa inicial foram dez aplicados pelo juiz, sendo duas expulsões: Josimar, nosso auxiliar técnico, além do massagista da equipe adversária, que invadiu o gramado sem autorização. Para piorar, dentre os amarelados estavam Calebe, Carrera, Sanderson, Rafinha e Guilherme Zóio, que não poderão atuar na próxima partida, por suspensão. 

Enfim, para falar de futebol de fato, o jogo não teve muitas emoções. Com grande disputa no meio de campo e as sucessivas faltas marcadas, o jogo não fluiu e poucas foram as oportunidades claras de marcar. Pela equipe americana, as melhores oportunidades foram aos 39 minutos, após boa jogada de Yury, driblando a marcação e chutando por cima do gol e, aos 44, na cabeçada perigosa do volante Felipe Dias, que obrigou o goleiro Luis Henrique a fazer uma bonita defesa. Entretanto, a equipe adversária abriu o placar com o atacante Sampaio, no único ataque efetivo no primeiro tempo, aos 30 minutos.

No intervalo, Alfredo Sampaio fez mudanças na equipe. Entraram: Ballotelly e Marquinho nos lugares de Rafinha e Yury. Na etapa final, um susto. O nosso lateral Sanderson disputou a bola no alto com o adversário, que fez a chamada “cama de gato”. Na queda, o nosso lateral bateu a cabeça no gramado. Ele ficou desacordado por alguns instantes, mas foi reanimado pela equipe médica. O jogador está em observação, mas passa bem. Além de Guilherme, que entrou no lugar do lesionado Sanderson, o comandante americano colocou Daniel Índio e Mário Pierre, nas vagas de Carrera e Calebe. Mesmo com as mudanças, foi difícil romper a retranca do Artsul e, infelizmente, o resultado positivo não veio. Fim de jogo: Artsul 1 x 0 America.

E agora?

Com seis pontos e na oitava posição, o America vai ao estádio Lourival Gomes para enfrentar o Araruama, pela sétima rodada da Taça Santos Dumont, a fase de confrontos diretos da Série A2. A partida será no dia 27 de junho (terça-feira), às 15 horas.

Ficha técnica da partida:

Artsul 1 x 0 America

Estádio Nivaldo Pereira – 15h00

America: Nandão, Sanderson (Guilherme), Juan Sosa, Rodrigo Sabiá, Guilherme Zóio, Felipe Dias, Rafinha (Ballotelly), Calebe (Mário Pierre), Andrey, Carrera (Daniel Índio) e Yury (Marquinho). Técnico: Alfredo Sampaio.

Artsul: Luis Henrique, Emanoel (Talisson), Diego Macedo, Mineiro, Michel (Geovani), Dubild, Gabriel, Vandinho, Ezequiel (Canela), Neto (Felipe) e Sampaio (Zé Felipe). Técnico: Emanuel Sacramento.

Cartões Amarelos: Michel, Carrera, Calebe, Sanderson, Mineiro, Rafinha, Ezequiel, Guilherme, Daniel Índio, Guilherme Zóio, Vandinho, Ballotelly e Alfredo Sampaio.

Cartões Vermelhos: Josimar Ferreira (auxiliar técnico – AFC) e Elcir Tavares (massagista – ART)

Arbitragem:

Árbitro: Lucas de Melo Maciel Barcelos

Árbitro Assistente N° 1: Hugo Filemon Soares Pinto

Árbitro Assistente N° 2: Júlio César Souza Gaudêncio

Quarto Árbitro: Leonardo Contarato Rosa

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top