America Football Club

America perde para o Gonçalense fora de casa

Compartilhar
Marquinho disputa a bola com o jogador do Gonçalense. Foto: Vinicius Lima / AFc
Jogando fora de casa, o America fez um bom primeiro tempo, mas na etapa final foi superado pelo adversário.

Jogando fora de casa, o America fez um bom primeiro tempo, mas na etapa final foi superado pelo adversário. Após o gol de Lucas Amorim, aos 14 minutos do segundo tempo, o Gonçalense recuou e o Mecão teve muita dificuldade de superar a defesa adversária. Na última rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2, o America retorna ao Giulite Coutinho para enfrentar o Duque de Caxias.  

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de intensa disputa e ambas as equipes buscando o gol. Na volta da parada técnica para hidratação, o America esteve melhor. Aos 25 minutos, o lateral Polegar avançou pela direita até a entrada da área. No cruzamento, Wander, um pouco à frente da linha da bola, cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, o árbitro marcou falta frontal na entrada da área. Marcus Vinicius chutou forte, a bola passou pela barreira e explodiu no peito do goleiro e a defesa afastou a bola, na melhor oportunidade do Mecão no jogo. Aos 35 minutos, Dieguinho cobrou a falta lateral e na subida da defesa, Admilton dividiu com os adversários, mas a bola foi por cima do gol.

No intervalo, o técnico Josué Teixeira fez a primeira mexida na equipe: O meia Magno entrou no lugar do volante Agu. 

O segundo tempo começou com uma grande pressão adversária. O Gonçalense quase marcou em dois lances de perigo aos 6 e aos 13 minutos. Logo após, aos 14, em bobeada no meio campo, o atacante Lucas Amorim foi lançado em velocidade no contra-ataque. Na saída do goleiro Luis Henrique, o atacante não perdoou e abriu o placar. Com o resultado favorável, o clube de São Gonçalo ainda teve outra chance de perigo aos 18, mas nossa defesa afastou o perigo. A partir de então, o adversário recuou, apenas saindo nos contra ataques. Antes do gol, Jackinha entrou no lugar de Marquinho. Aos 15, mais duas alterações: Geovane e Guilherme entraram nos lugares de Caio e Dieguinho. O America ainda tentou pressionar o Gonçalense, acionando bastante o atacante Guilherme e explorando os cruzamentos, mas sem sucesso. A última substituição foi aos 37 minutos: Paulo Henrique entrou no lugar de Magno. O zagueiro Lucão foi deslocado ao ataque, para tentar alguma possibilidade de cabeçada, mas também sem êxito. Mesmo com toda a luta, o America foi derrotado. Resultado final: Gonçalense 1 X 0 America.

E agora?

Com a derrota, o America está com oito pontos, ocupando a terceira posição do grupo B da Taça Corcovado. O próximo duelo do Mecão, pela Taça Corcovado, é contra o Duque de Caxias, em casa, no próximo sábado (07/08), às 15 horas, partida válida pela última rodada do segundo turno do Campeonato Carioca da série A2. Já na próxima quarta (04/08), o America encara o 7 de Abril, pela Copa Rio, às 10 horas da manhã, no CFZ.

Ficha técnica da partida:

Gonçalense 1 x 0 America

Estádio Alziro de Almeida (Alzirão) – 15h00

America: Luis Henrique, Polegar, Lucão, Admilton, Marquinho (Jackinha), Caio (Geovane), Agu (Magno / Paulo Henrique), Marcus Vinicius, Künzel (c), Dieguinho (Guilherme) e Wander. Técnico: Josué Teixeira.

Gonçalense: Victor Hugo, Sanderson, Jaime, Rodrigão, Blendon (c), Jonnes, Diguinho, Magé, Lucas Amorim, Neto e Alan. Técnico: Luciano Quadros

Cartões Amarelos: Guilherme

Arbitragem

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes 1: André Roberto Smith Silveira

Assistentes 2: Diego Machado da Silva Rocha

Quarto árbitro: Pedro Leone Silveira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top