America Football Club

America perde para o Macaé

Compartilhar
Rafinha disputa com a defesa do Macaé. Foto: Marcelo Júnior / AFC
Foi uma tarde para esquecer. No Giulite Coutinho, o America perdeu por 1 a 0 para o Macaé

Foi uma tarde para esquecer. No Giulite Coutinho, o America perdeu por 1 a 0 para o Macaé, gol marcado por Alex Galo. Na próxima rodada, a equipe rubra vai ao estádio Atílio Maroti, em Petrópolis, para encarar o Gonçalense / Petrópolis, no sábado (03/06), às 15 horas.

O jogo

Antes da partida começar, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao zagueiro Kadu Fernandes, do Macaé, que faleceu na última segunda-feira. As duas equipes entraram em campo com tarjas pretas em luto pela morte do jogador. Também, como forma de protesto, os atletas fizeram manifestações antirracistas antes do jogo se iniciar e no placar de led estava a mensagem “Com racismo não tem jogo” utilizada em todas as partidas do fim de semana, pelo Brasil.

Com a bola rolando o America teve muita dificuldade para penetrar na defesa adversária, que vindo de duas derrotas, jogou com o meio de campo bem fechado e aproveitando os vacilos americanos para sair nos contra ataques. O técnico Alfredo Sampaio fez a primeira mudança logo aos 25 minutos. Kennedy Balotelli entrou na vaga de Daniel Índio. A melhor chance americana na primeira etapa foi aos 32 minutos. Em cobrança de falta de canhota, Marquinho acertou o ângulo, mas o goleiro adversário fez uma linda defesa. 

No intervalo, o comandante fez mais uma alteração. Wallace Bonilha entrou no lugar de Calebe, que já estava amarelado. Na segunda etapa o jogo permaneceu o mesmo, com o America pressionando, mas não conseguindo marcar. Aos dez minutos, o America chegou a balançar as redes com Balotelli, mas o bandeira assinalou o impedimento. Dois minutos depois, mais mudanças: Andrey e Gutemberg entraram nos lugares de Rafinha e Marquinho e aos 27, Yury deu lugar a Carrera. Mesmo com as alterações, a equipe não conseguiu transformar a pressão em gol. Aos 38 minutos, Gutemberg e Carrera perderam duas chances de marcar para a equipe rubra. Até que, aos 45 minutos, em cruzamento de escanteio, Alex Galo subiu mais que a defesa e marcou o único gol da partida. Fim de jogo: America 0 x 1 Macaé.

E agora?

Com três pontos, o America viaja para enfrentar o Gonçalense / Petrópolis, no estádio Atílio Maroti, jogo válido pela quarta rodada da Série A2. O confronto será no próximo sábado (03/06), às 15 horas.

Ficha técnica da partida:

America 0 x 1 Macaé Esporte

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Nandão, Sanderson, Juan Sosa, Henrique Mumu, Guilherme Zóio, Calebe (Bonilha), Felipe Dias, Rafinha (Gutemberg), Yury (Carrera), Marquinho (Andrey) e Daniel Índio (Balotelli). Técnico: Alfredo Sampaio.

Macaé Esporte: Douglas, Almir, Leozão (Josué Mumu), Giulliano, Dandan (Isaki), Yan, Anderson Manga (Luan), Alex Galo, Sorriso, Davi Silva e Vyctor Huggo (Biel). Técnico: Toninho Andrade

Cartões Amarelos: Almir, Marquinho, Calebe, Guilherme Zóio e Isaki

Arbitragem:

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Árbitro Assistente N° 1: Fábio Ramos França

Árbitro Assistente N° 2: Diego Machado da Silva Rocha

Quarto Árbitro: Washigton Fernande Moreira de Oliveira

Público e Renda:

Público Pagante: 247

Público presente: 375

Renda: R$ 3.670,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top