America Football Club

America perde para o Olaria fora de casa

Compartilhar
Jogadores do America discutem com o juiz da partida. Foto: Marcelo Junior / AFC
Não foi o resultado esperado. Jogando fora de casa e após um primeiro tempo de muita pressão, o America acabou sendo superado pelo Olaria por 1 a 0

Não foi o resultado esperado. Jogando fora de casa e após um primeiro tempo de muita pressão, o America acabou sendo superado pelo Olaria por 1 a 0. Com boa presença da nossa torcida, a equipe mostrou força e não se entregou um minuto sequer. Na próxima rodada, a equipe rubra volta ao estádio Giulite Coutinho para encarar o Macaé, no sábado (27/05), às 15 horas.

O jogo

Foi um início de jogo de muita intensidade da equipe americana. Com boas triangulações no meio de campo, o America foi chegando ao gol e criando as oportunidades. A primeira chance clara veio logo aos sete minutos. Na saída errada do Olaria, Índio recebeu a bola e tabelou com Calebe que abriu na esquerda para Yury. O atacante encarou a marcação, mas na finalização a bola foi para fora. O camisa 11 teria mais uma oportunidade aos 15 minutos. Com liberdade no bico esquerdo da área, o ponta bateu forte, o que fez o goleiro adversário se esticar todo para jogar para escanteio. O Mecão chegaria novamente aos 26. Após uma boa bola em profundidade, Índio chutou forte e mais uma vez obrigou o goleiro a fazer a defesa. Dez minutos depois, novamente o camisa 9 recebeu de Sanderson, no bico direito da área e disputou com a defesa. Na sobra, ele chutou de canhota, mas o arqueiro fez a defesa.

No início da segunda etapa, o America reclamou muito do pênalti não marcado pelo árbitro. Em cruzamento pela esquerda, Índio antecipou a marcação do zagueiro que o puxou, dentro da área, impedindo o atacante de marcar o gol. O juiz nada marcou, gerando revolta nos rubros. A partir de então, o Mecão não conseguiu impor o seu jogo como na primeira etapa. 

Atuando em casa e precisando do resultado, o Olaria partiu para cima, mas não sendo efetivo. Até que aos 14 minutos, em um chute vadio, de fora da área de Emerson Carvalho, a bola acabou entrando. O técnico Alfredo Sampaio modificou a equipe para buscar o empate: Entraram Gutemberg e Kennedy Balotelli nos lugares de Yury e Marquinhos, aos 26 minutos. Ainda querendo mudanças, o comandante rubro fez mais três alterações, aos 33: Nivaldo, Andrey e Wallace ocuparam as vagas de Guilherme Zóio, Daniel Índio e Calebe. Aos 45 minutos, o Mecão teve a chance de empatar o jogo. Após cruzamento de Sanderson, o goleiro adversário foi errado na bola e trombou com Balotelli, que na sobra, finalizou, mas a bola desviou e foi para escanteio. Nos acréscimos, Gutemberg chutou de fora da área, mas a chance do empate não veio. Fim de jogo: Olaria 1 x 0 America.

E agora?

Na sexta colocação, mas a um ponto dos líderes, o  America volta ao Giulite Coutinho para encarar o Macaé pela terceira rodada da Série A2. O confronto será no próximo sábado (27/05), às 15 horas.

Ficha técnica da partida:

Olaria 1 x 0 America

Estádio da Bariri – 15h00

America: Nandão, Sanderson, Juan Sosa, Henrique Mumu, Guilherme Zóio (Andrey), Calebe (Wallace), Felipe Dias, Rafinha, Yury (Gutemberg), Marquinhos (Kennedy Balotelli) e Daniel Índio (Nivaldo). Técnico: Alfredo Sampaio.

Olaria: Guilherme Eiras, Victor Santana (Yan Silva), Anderson Grasiane, Bruno Santos, Michael Rangel (Hugo Bilhéu), Paulo Henrique, Alexandro Clemente, Silvano Pereira, Davi Ferreira (Antônio), Xandinho e Emerson Carvalho. Técnico: Palinha

Cartões Amarelos: Felipe Dias, Matheus Cunha, Calebe, Bruno Santos e Rafinha

Arbitragem:

Árbitro: Alan Trindade da Silva

Árbitro Assistente N° 1: Richardson Santos da Silva

Árbitro Assistente N° 2: Danilo Oliveira da Silva

Quarto Árbitro: Luiz Augusto Borges de Jesus

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top