Foi um jogo para se esquecer. O placar de 2 a 1 para o Olaria não refletiu o bom início de jogo do America, onde aos sete minutos, Guilherme abriu o placar. Após a parada técnica, o time não voltou bem e tomou o revés. Agora, o time rubro precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação, sem necessitar das penalidades. As duas equipes voltam a se enfrentar, na próxima quarta-feira, às 14h45, ainda sem local definido.
O jogo
O America jogou bem no primeiro quarto do jogo. Logo de cara, o America saiu na frente com Guilherme, aos sete minutos. Yury, na linha da grande área, finalizou rasteiro e o goleiro espalmou. A bola sobrou para o camisa 10, que driblou a marcação e bateu firme no cantinho para abrir o marcador. O Mecão continuou pressionando em busca do segundo gol, até que aos 20, veio a parada técnica.
Logo após a paralisação, o Olaria cresceu e tomou conta do jogo. Aos 26 minutos, a defesa do America afastou mal e no cruzamento, Léo Pimenta cabeceou no canto baixo do gol. O goleiro Nandão fez uma bonita defesa, mas a bola sobrou para Xandinho empatar. O jogo seguiu truncado, onde poucas chances surgiram. A melhor oportunidade rubra veio aos 43 minutos com Yury. O atacante recebeu na entrada da área e chutou de canhota, mas o goleiro Marcos Campos defendeu.
No segundo tempo, a partida permaneceu a mesma. Muita disputa no meio de campo e poucas finalizações. Até que aos 11 minutos, a equipe alvianil virou o jogo com Jordan, ao receber a bola livre, por trás da defesa americana e sair na cara do gol para ampliar.
O técnico Alfredo Sampaio passou a fazer mudanças na equipe. Bonilha e Ballotelly entraram nos lugares de Agú e Gutemberg. O America ainda sofreria um susto. Aos 33 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Olaria. Na cobrança, Emerson Carvalho chutou por cima do gol, para sorte do Mecão. O comandante fez mais duas alterações: GB e Anderson entraram nas vagas dos laterais Sanderson e Teteu.
Mesmo com as mudanças, o time continuou não produzindo lances de ataque e o Olaria, com a vantagem no placar, passou a controlar o jogo com atendimentos a atletas caídos no gramado, faltas e subtituições, até o apito final. Placar do jogo: America 1 x 2 Olaria.
E agora?
Com o resultado, o America precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para conseguir a classificação para a final do torneio. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (04/10), às 14h45, ainda sem local definido. A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.
Ficha técnica da partida:
Copa Rio
America 1 x 2 Olaria
Estádio Giulite Coutinho – 14h45
America: Nandão, Sanderson (GB), Brayan, Rodrigo Sabiá, Teteu (Anderson), Felipe Dias, Agú (Bonilha), Gutemberg (Ballotelly), Guilherme, Yury e Andrey. Técnico: Alfredo Sampaio.
Olaria: Marcos Campos, Yan Silva, Thiago Silva, Anderson Grasiane, Jordan, Michael Rangel, Thales Maciel, Leonardo Pimenta (Paulo Henrique), Victor Santana (Caio Hones), Xandinho e Emerson Carvalho (Hugo Bilhéu). Técnico: Wendel Timóteo.
Cartões Amarelos: Yan Silva, Sanderson, Léo Pimenta, Thales Maciel, Michael Rangel e Jordan.
Arbitragem:
Árbitro: Pierry Dias dos Santos
Árbitro Assistente N° 1: Juan Motta Cidri
Árbitro Assistente N° 2: Yan Moraes Assis
Quarto Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Público e Renda:
Público Presente: 380 pessoas
Público Pagante: 230
Renda: R$ 2.960,00