America Football Club

Sub-20 do America empata com o Botafogo na Copa Rio / OPG

Compartilhar
America precisa venecer para conseguir a classificação para a final da Copa Rio / OPG. Foto: Arthur Lyrio / AFC
Em jogo realizado no estádio Giulite Coutinho, o Sub-20 do America empatou com o Botafogo em 1 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio / OPG.

Em jogo realizado no estádio Giulite Coutinho, o Sub-20 do America empatou com o Botafogo em 1 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio / OPG. Em duelo muito disputado, o Mecão saiu na frente com gol marcado por Noaldo, de cabeça, aos 16 da etapa final. O alvinegro empatou, oito minutos depois, com João Lucas, após cruzamento de escanteio. Agora, para a equipe rubra conseguir a classificação, precisará vencer a segunda partida, por qualquer placar. Em caso de novo empate, pênaltis.

O jogo foi muito duro e o adversário começou pressionando. Aos dez minutos, o atacante alvinegro, Gregory, fez boa jogada pela esquerda e na finalização acertou a trave americana.  Os nossos meninos responderam aos 37, em boa jogada de Noaldo que achou Kauê. Dentro da área, o camisa 10 chutou forte de canhota, obrigando o goleiro adversário a fazer uma bonita defesa. Um dos destaques do primeiro tempo foi o nosso goleiro Wallace, que fez importantes defesas mantendo o zero no placar.

No segundo tempo, o America voltou melhor e buscando mudar o placar. Aos 15 minutos, Noaldo recebeu passe na entrada da área, encarou a marcação e de perna esquerda finalizou rasteiro, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Na cobrança, o próprio camisa 11, se posicionou bem, e cabeceou bonito, abrindo o marcador para o Mecão. Com a desvantagem, o técnico do Botafogo fez mudanças na equipe e passou a pressionar o jogo. Até que aos 24, o zagueiro João Lucas aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio e empatou a partida. O alvinegro ainda chegou com perigo aos 30, onde J. Guilherme, na cara do gol, chutou por cima da meta. 

As duas equipes voltam a se enfrentar, na próxima quarta-feira (04/10), no CEFAT, às 10 horas da manhã. Com o empate, quem vencer a partida, estará na final da Copa Rio / OPG. Em nova igualdade no placar, o duelo será decidido nas cobranças de penalidades. Após a partida, o técnico rubro André Biquinho, comentou sobre a dificuldade encontrada no início do jogo e em como o America superou esse desafio:

Foi um jogo difícil. A equipe do Botafogo é muito forte. No início do jogo nós tivemos muitas dificuldades porque eles jogavam com bolas longas, trabalhando com dois atacantes por cima da nossa zaga. Na parada técnica nós ajustamos isso e o America passou a propor o seu jogo dentro de casa, conseguimos equilibrar a partida. Voltamos para o segundo tempo mais focados e posicionados, tirando a bola longa do Botafogo. Conseguimos abrir o placar, em jogada que trabalhamos bastante, mas infelizmente, em uma desatenção nossa, sofremos o empate. Mas se formos ver o jogo, foi um duelo de igual para igual. Gostei muito da equipe, disputou o jogo e não tem nada definido. Vamos para o segundo brigar pela classificação, até porque o America não foge disso. 

O próximo desafio dos meninos será no sábado, às 15 horas, contra o Gonçalense, em Rio Bonito, em jogo válido pela sexta rodada do Cariocão – Série A2. O America está na quarta posição, com dois jogos a menos. 

Ficha técnica da partida

Copa Rio / OPG

America 1 x 1 Botafogo

Estádio Giulite Coutinho – 10 horas

America: Wallace, Raphael, Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Matheus Paz (Guilherme Silva), Pedro, Kauã Borges (Kaio Fábio), Kauê França (Gabriel) e Noaldo (Luiz Duran). Técnico: André Biquinho.

Botafogo: Cristiano Junior, João Cintra (Pedrinho), João Lucas, Otávio (G. Peixoto), Gabriel Cunha, Deivid, Dylan Talero (André Camargo), Rhuan Lucas (Kauê Leonardo), Gregory (Maycon Vitor), Jhonnatha (J. Guilherme) e Diego Abreu. Técnico: Bruno Barbosa.

Cartões Amarelos: Otávio, Pedro, Deivid e Pedrinho

Arbitragem:

Árbitro: Renato Arthur Gonçalves Lisboa

Árbitro Assistente n° 1: Ian Lima Arantes

Árbitro Assistente n° 2: Matheus da Silva Coelho

Quarto árbitro: Michael Leal de Moura

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top