America Football Club

America perde para o Olaria na Copa Rio

Compartilhar
America precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a final. Foto: Arthur Lyrio / AFC
Foi um jogo para se esquecer. O placar de 2 a 1 para o Olaria não refletiu o bom início de jogo do America, onde aos sete minutos, Guilherme abriu o placar. Após a parada técnica, o time não voltou bem e tomou o revés.

Foi um jogo para se esquecer. O placar de 2 a 1 para o Olaria não refletiu o bom início de jogo do America, onde aos sete minutos, Guilherme abriu o placar. Após a parada técnica, o time não voltou bem e tomou o revés. Agora, o time rubro precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação, sem necessitar das penalidades. As duas equipes voltam a se enfrentar, na próxima quarta-feira, às 14h45, ainda sem local definido.

O jogo

O America jogou bem no primeiro quarto do jogo. Logo de cara, o America saiu na frente com Guilherme, aos sete minutos. Yury, na linha da grande área, finalizou rasteiro e o goleiro espalmou. A bola sobrou para o camisa 10, que driblou a marcação e bateu firme no cantinho para abrir o marcador. O Mecão continuou pressionando em busca do segundo gol, até que aos 20, veio a parada técnica.

Logo após a paralisação, o Olaria cresceu e tomou conta do jogo. Aos 26 minutos, a defesa do America afastou mal e no cruzamento, Léo Pimenta cabeceou no canto baixo do gol. O goleiro Nandão fez uma bonita defesa, mas a bola sobrou para Xandinho empatar. O jogo seguiu truncado, onde poucas chances surgiram. A melhor oportunidade rubra veio aos 43 minutos com Yury. O atacante recebeu na entrada da área e chutou de canhota, mas o goleiro Marcos Campos defendeu.

No segundo tempo, a partida permaneceu a mesma. Muita disputa no meio de campo e poucas finalizações. Até que aos 11 minutos, a equipe alvianil virou o jogo com Jordan, ao receber a bola livre, por trás da defesa americana e sair na cara do gol para ampliar.

O técnico Alfredo Sampaio passou a fazer mudanças na equipe. Bonilha e Ballotelly entraram nos lugares de Agú e Gutemberg. O America ainda sofreria um susto. Aos 33 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Olaria. Na cobrança, Emerson Carvalho chutou por cima do gol, para sorte do Mecão. O comandante fez mais duas alterações: GB e Anderson entraram nas vagas dos laterais Sanderson e Teteu. 

Mesmo com as mudanças, o time continuou não produzindo lances de ataque e o Olaria, com a vantagem no placar, passou a controlar o jogo com atendimentos a atletas caídos no gramado, faltas e subtituições, até o apito final. Placar do jogo: America 1 x 2 Olaria.

E agora?

Com o resultado, o America precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para conseguir a classificação para a final do torneio. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (04/10), às 14h45, ainda sem local definido. A Copa Rio garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice da competição.

Ficha técnica da partida:

Copa Rio

America 1 x 2 Olaria

Estádio Giulite Coutinho – 14h45

America: Nandão, Sanderson (GB), Brayan, Rodrigo Sabiá, Teteu (Anderson), Felipe Dias, Agú (Bonilha), Gutemberg (Ballotelly), Guilherme, Yury e Andrey. Técnico: Alfredo Sampaio.

Olaria: Marcos Campos, Yan Silva, Thiago Silva, Anderson Grasiane, Jordan, Michael Rangel, Thales Maciel, Leonardo Pimenta (Paulo Henrique), Victor Santana (Caio Hones), Xandinho e Emerson Carvalho (Hugo Bilhéu). Técnico: Wendel Timóteo.

Cartões Amarelos: Yan Silva, Sanderson, Léo Pimenta, Thales Maciel, Michael Rangel e Jordan.

Arbitragem:

Árbitro: Pierry Dias dos Santos

Árbitro Assistente N° 1: Juan Motta Cidri

Árbitro Assistente N° 2: Yan Moraes Assis

Quarto Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima

Público e Renda:

Público Presente: 380 pessoas

Público Pagante: 230

Renda: R$ 2.960,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top