O America jogou melhor, mas não conseguiu vencer o jogo fora de casa. Após o adversário abrir uma vantagem por dois gols, o Mecão conseguiu diminuir com Matheus Dedo e Guilherme, mas no fim, o gol de empate não veio. Na próxima rodada, o Mecão encara o Artsul, no Giulite Coutinho, no próximo sábado.
O jogo
A partida começou bem disputada. As duas equipes partiram para o ataque. Aos cinco minutos, o Sampaio Corrêa chegou com perigo, em uma cabeçada que foi para fora. Em um lance despretensioso, o gol do Sampaio. Yan ficou com uma bola que parecia que iria para fora, tocou para Lucas Sampaio, que chutou forte. A bola desviou em Sheldon e entrou. Três minutos depois, Magdiel chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. Aos 25, um duro golpe. Após uma bobeada da defesa, o Sampaio armou o contra-ataque e Yan finalizou no ângulo, sem chances para Deola. Mesmo com o resultado adverso, o America não se abateu e continuou buscando os gols, principalmente pelos lados do campo. Aos 33, Agú chutou cruzado e a bola foi para fora. No lance seguinte, o gol. Andrey e Guilherme fizeram uma grande tabela, mas bola sobrou para a defesa, que parecia que tinha o domínio dela, mas o camisa 11 se esticou todo para tocar para Matheus Dedo, que de canhota mandou para o fundo das redes. Dois a um. Aos 40, quase o empate. Dedo deu um grande passe para Guilherme, dividindo com o goleiro, que conseguiu abafar e mandar a bola para fora. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
Na etapa final, o America começou pressionando. Com menos de um minuto de jogo, Agú cobrou falta, Raphael Carioca desviou de cabeça para o gol, mas a arbitragem anulou, alegando falta no meio da grande área. Dois minutos depois, após boa troca de passes, William chutou forte e Deola não conseguiu defender. O time continuou pressionando. Aos 13, Agú cobrou escanteio, Andrey finalizou de primeira, mas bola foi para fora. Aos 24, o gol. Sampaio, no bico direito da área, cruzou e Guilherme, na segunda trave, mandou para o fundo das redes. O America seguiu pressionando, não permitindo as ações do adversário. Samuel teve grande oportunidade, mas finalizou para fora. Aos 42, a chance do empate. Agú cruzou rasteiro, o goleiro adversário espalmou de leve fazendo com a que bola viesse atrás de Raphael Carioca, que, após a disputa com a defesa, caiu sentado, mas com o domínio da bola. No momento de girar e finalizar, a defesa cresceu e conseguiu cortar. Foi a última oportunidade do America. Fim de jogo: Sampaio Corrêa 3 x 2 America.
E agora?
O America volta para casa e vai encarar o Artsul, no próximo sábado, às 14h45, pela quinta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2.
Ficha técnica da partida:
Sampaio Corrêa 3 x 2 America
Estádio Lourival Gomes – 14h45
America: Deola, Rhuan, Caio Pacheco, Sheldon, Magdiel (Raphael Carioca), Franck (Lucas Lima), Agú, Matheus Dedo (Sampaio), Romulo (Samuel), Guilherme e Andrey (Pablo). Técnico: Hermes Júnior.
Sampaio Corrêa: Max, Cassimiro, Dilsinho, Gonçalves, Patric, Wallace Rato, Tonolli, Adsson, Elias, Wandinho e Yan. Técnico: Wescley Gonçalves.
Cartões Amarelos: Sheldon e Lucas Lima
Arbitragem
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistente n° 1: Thiago Varela dos Santos
Assistente n° 2: Fabio Ramos França
Quarto árbitro: Rogério Lucas dos Santos