America Football Club

America se reapresenta para a disputa da Série A2

Compartilhar
Naylhor, Paulo Vitor, Lipe e Matheus Giuliano durante o treino desta segunda-feira no Giulite Coutinho. Foto: Vinícius Lima/AFC
O America retornou aos treinos da equipe profissional. A comissão técnica iniciou a avaliação e preparação física do grupo de jogadores.

O America retornou aos treinos da equipe profissional. A comissão técnica iniciou a avaliação e preparação física do grupo de jogadores.
O técnico Josué Teixeira e o fisiologista Luciano Sousa conversaram conosco sobre a preparação do time que vai encarar a Série A2 do Campeonato Carioca.

Josué Teixeira

Chegada dos atletas ao clube

– Achei excelente, um grupo de aproximadamente 23 jogadores que se apresentaram, tivemos apenas dois acima do nosso percentual. São goleiros, uma situação um pouco diferente e o restante do grupo esteve dentro dos parâmetros que nós já imaginávamos. Então, isso facilita o nosso processo e toda essa sequência de trabalho.

Próximos passos

– Como eu disse anteriormente, quando chegarmos ao fim da semana, iniciaremos trabalhos táticos. Mas serão trabalhos simples, nada muito determinante. Mas é importante que haja uma introdução do padrão tático que queremos em nossa equipe. Depois, temos de aguardar um pouco, até porque teremos novas avaliações, jogadores que estão por chegar e temos esse problema da pandemia também que é um complicador e nós temos que ter cuidado com todo esse processo. E temos de ter muito cuidado e equilíbrio com todo esse processo.

Luciano Sousa

Trabalho da fisiologia na reapresentação do elenco

– Iniciamos um trabalho direcionado para o percentual de gordura, peso e altura, onde nós buscamos os dados iniciais desses atletas para que eles possam gradativamente entrar num programa de treinamentos elaborado pela comissão técnica.

Estado físico dos atletas

– A apresentação teve uma boa relevância porque os atletas estavam dentro dos padrões que estávamos esperando. Então, com isso, aqueles que estiverem acima ou abaixo do esperado, nós vamos direcioná-los aos respectivos departamentos para que eles possam ser avaliados individualmente.

Planejamento ao longo da temporada

– Esse planejamento será avaliado junto com a comissão técnica. Vamos fazer também um controle de cargas e controles de peso, recuperação, suplementação. Então, todos os atletas serão acompanhados diariamente para que eles possam exercer da melhor forma possível suas funções dentro de campo.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top