America Football Club

America se representa para temporada 2022

Compartilhar
Atletas retornaram aos trabalhos para a temporada 2022 (Foto: Vinícius Lima/AFC)
O elenco do America se reapresentou para disputa da temporada 2022, com uma nova comissão técnica liderada por Hermes Júnior.

O elenco do America se reapresentou para disputa da temporada 2022, com uma nova comissão técnica liderada por Hermes Júnior. A equipe iniciou as atividades nesta segunda-feira (14/03), no estádio Giulite Coutinho, para dar início à pré-temporada com o foco para a estreia na Série A2 do Campeonato Carioca, no dia 30 de Abril, em casa, contra o Olaria. 

O novo comandante rubro falou sobre o começo dos trabalhos e a importância deste período de avaliações de olho na preparação física do grupo de atletas. 

– Essa avaliação é fundamental . Os jogadores vêm de um tempo parado, estavam de férias. Essa primeira semana é justamente para isso. São dias voltados para testes e avaliações. Mas, aos poucos, vamos introduzindo a bola nas atividades. Isso é fundamental para que possamos conhecer melhor alguns dos nossos jogadores. Esperamos que eles aproveitem essas oportunidades e demonstrem tudo aquilo que nós acreditamos que eles têm capacidade.

O treinador também falou sobre o planejamento da equipe durante a primeira semana de trabalhos. 

– Os três primeiros dias serão voltados para testes e avaliações. Segunda, terça e quarta. A partir de quinta-feira nós já começamos os nossos treinamentos. Desde a primeira semana aprimorando comportamentos necessários e fundamentais para o nosso estilo de jogo. 

O fisioterapeuta Jorge Setter falou sobre o primeiro dia de avaliações com os atletas que se reapresentaram e também explicou detalhes do planejamento para que os atletas possam chegar ao melhor desempenho e preparo físico. 

– Inicialmente o nosso trabalho será  específico e diminuir os riscos de lesões.  Estamos lidando com um grupo bastante heterogêneo. Há atletas que estavam em atividade e outros que não. Então, esses que estavam em atividade chegam em uma condição um pouco melhor, o que facilita o nosso trabalho. Outros atletas ainda estão um pouco abaixo. Por isso é tão importante este trabalho de pré-temporada. 

O fisioterapeuta também explicitou os diferentes trabalhos e testes realizados durante o primeiro dia do plantel. 

– Hoje, na parte da fisioterapia, fizemos uma anamnese sobre histórico de lesão para identificarmos possíveis problemas, realizamos também testes de mobilidade de quadril, joelhos e tornozelos, avaliação de força com o dinamômetro. Além disso, também fizemos testes específicos para identificarmos possíveis fraquezas musculares. 

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top