America Football Club

Futebol Feminino estreia na Taça Unifoot

Compartilhar
Times do America e do Real Helps após o jogo amistoso
Enquanto o futebol masculino profissional está em pré-temporada, nossas garotas disputarão uma nova competição.

nquanto o futebol masculino profissional está em pré-temporada, nossas garotas disputarão uma nova competição. As atletas do America disputarão a terceira edição da Taça Unifoot Diamante Pró. O torneio Sub-18 conta com a participação de equipes de menor investimento do estado, além da presença especial do Flamengo. O Mecão está no Grupo C, ao lado de Central, Duque de Caxias, Mageense e Pavunense. A estreia do nosso time feminino é neste sábado (26/03), contra a Mageense, no Giulite Coutinho. A entrada é liberada. 

Durante a preparação, as garotas do America realizaram dois amistosos e conquistaram duas vitórias: 2 a 1 contra o Real Heips (time adulto) e contra a Pavunense, por 7 a 2. O técnico Daniel Souza falou sobre a preparação da equipe para a competição: 

Nossa ideia foi trabalhar com as garotas que já estavam na equipe no ano passado e incorporar com atletas mais experientes com passagens por outros clubes, fazendo uma mesclagem na espinha dorsal do time. Com treinos regulares e o apoio de uma Comissão Técnica qualificada, creio que conseguiremos grandes resultados. A preparação foi bem intensa, visto que precisávamos melhorar o condicionamento físico das atletas. Apesar do grande talento delas, o desenvolvimento físico estava bem abaixo e nós focamos em melhorar essa questão.  

Para fazer uma grande campanha, Daniel aposta no desenvolvimento das atletas durante a competição:

Essa competição trará um amadurecimento para as atletas. A equipe é Sub-18 e disputará uma competição adulta, isso vai dar a elas um amadurecimento, responsabilidade e sagacidade para que estejamos mais preparados para o Campeonato Carioca

Vice-presidente de Esportes Olímpicos, Leonardo Vinhas, está animado com a participação da equipe e projetou o futuro da equipe na categoria: 

– O clube trouxe profissionais que estavam se destacando no futebol feminino carioca e também captou novas atletas para reforçar a base do ano anterior. Com as conquistas do Fut7 feminino Sub-18 conseguimos incorporar mais jovens, além de manter a base das duas categorias. Com a evolução na preparação física, as atletas estão desenvolvendo um melhor condicionamento físico, com perda de peso e ganho de massa, além do entrosamento. 

– Estamos plantando a semente para que possamos alcançar a vaga para disputar as competições nacionais neste ano. Estamos aproveitando a competição, que serve de preparativo e amadurecimento, para que a gente possa competir no campeonato carioca adulto de forma bem competitiva para que possamos alcançar até a quinta colocação para conquistarmos uma das vagas para o campeonato brasileiro, que será a nossa redenção como trabalho profissional.

No regulamento da competição, 15 equipes estão divididas em três grupos com cinco participantes cada. Avançam os dois melhores clubes de cada grupo para a fase seguinte. 

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top