Um passo para conquistar o título. Amanhã, os garotos do America enfrentam o Audax, às 15 horas, o estádio Fructuoso Fernandes, em Miguel Pereira. No primeiro jogo, vitória do Mecão por 3 a 1 e vantagem de um gol de diferença. Mas, mesmo com o resultado positivo da partida de ida, o técnico Marcus Dantas prega cautela para o jogo decisivo:
– Nós analisamos o primeiro jogo, onde fizemos uma partida tática muito interessante. Pretendo manter essa postura, independente de ser fora de casa. Acho que não podemos deixar de executar as nossas ações que achamos ser as melhores dentro da proposta que pensamos para a final. Vamos buscar executar da melhor forma possível. Vamos repetir o que fizemos de compromisso tático, de entrega. Além da correção tática, o trabalho psicológico em uma final para atletas que não tem tanta experiência é complicado. Contudo, conseguimos trabalhar bem esse fator. Precisam estar com a cabeça equilibrada, sabendo tudo o que tem que ser feito para executarmos nossa melhor proposta, que será um jogo muito difícil.
Além do fator campo, o mental dos atletas também foi trabalhado nas últimas semanas para final:
– Eles estão ansiosos, o que é algo natural. Estão representando uma grande, que é o America e eles sabem muito bem disso. Então, eu, junto com a Comissão Técnica, estou trabalhando esse lado emocional, buscando o equilíbrio, para que consigam com calma e tranquilidade executar a nossa melhor partida na competição.
O jogo de ida estava marcado inicialmente para o campo do Adrianino, em Paulo de Frontin. Após a confusão da última partida, houve a troca de local para o Fructuoso Fernandes, local do primeiro confronto entre as equipes na competição.
Árbitro: Angelo Lucio Lopes Borges de Souza
Árbitro Assistente N°1: Vagner Moreira Lima
Árbitro Assistente N°2: Victor Rangel Leal de Lima
4° Árbitro: Halph Alexandre de Paula
Você poderá acompanhar informações de Audax e America nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.