America Football Club

America tem confronto decisivo contra o Sampaio Corrêa

Compartilhar
Dieguinho em treino de cobranças de pênaltis.(Foto: Vinícius Lima/AFC)
O America realizou os últimos ajustes antes de ir a Saquarema e enfrentar o Sampaio Corrêa pela terceira rodada da Taça Santos Dumont neste sábado às 15 horas

O America realizou os últimos ajustes antes de ir a Saquarema e enfrentar o Sampaio Corrêa pela terceira rodada da Taça Santos Dumont neste sábado às 15 horas no estádio Lourival Gomes. Após vencer o Audax-Rio por 1 a 0 em casa, no estádio Giulite Coutinho, nesta última quarta-feira (19/06), o próximo confronto pode deixar a equipe rubra mais próxima da classificação para as semifinais do primeiro turno da Série A2. 

O meia Dieguinho valorizou a vitória do último e destacou a postura que a equipe deve ter diante do Sampaio Corrêa. 

– Nós precisávamos de uma vitória, já vínhamos buscando, acredito que fizemos um bom jogo contra o Maricá, não merecíamos ter perdido aquele jogo. Mas continuamos, com muito trabalho, fizemos uma boa partida contra o Audax.  Conseguimos uma vitória e a expectativa está lá em cima para a partida contra o Sampaio Corrêa. É um adversário extremamente difícil, eles têm uma boa equipe, porém estamos muito focados e confiantes de que podemos vencer o jogo. 

Sobre as dificuldades que o time enfrentará no sábado, o meia novamente ressaltou as qualidades do adversário e avaliou o que precisa ser feito para ganhar o primeiro jogo fora de casa.  

– A gente tem que entrar com a mesma pegada do último jogo. Fizemos um jogo muito aguerrido, de muita entrega. Acredito que precisamos fazer um jogo intenso contra eles também, porque eles têm uma equipe qualificada. Se conseguirmos entregar isso, acredito que sairemos de lá com os 3 pontos. 

O técnico Josué Teixeira destacou a dificuldade da competição e falou sobre o adversário do próximo jogo: 

– Desde o início sabíamos que era uma competição muito difícil. O grupo possui entre 4 a 5 equipes em condições de classificar. Agora, fora de casa, faremos um confronto direto, assim como foi no jogo contra o Maricá e também tínhamos que buscar o resultado. Mais do que isso, é também uma decisão.  Talvez eles joguem pelo empate que os facilite numa próxima rodada e nós temos que buscar a vitória. O America vai brigar pelo resultado o tempo todo, vai ser uma equipe muito aguerrida. Hoje, buscamos ver alguns vídeos, corrigir atitudes erradas da equipe, mas estamos esperançosos e sabemos que podemos fazer um grande jogo. 

O treinador também avaliou o confronto e o que o time vai buscar durante o próximo jogo. 

– É um jogo que nós temos que ser muito intensos, temos de ter regularidade durante o jogo todo, buscar estar sempre equilibrados, muito concentrados, saber valorizar a posse da bola, saber tirar proveito de alguma vantagem durante o jogo e  trazer essa vitória.

O técnico também disse que pode haver alterações de última hora no time titular devido a desconforto musculares de dois atletas do elenco. 

– Infelizmente o Tadeu sentiu um desconforto e teve de sair do jogo, assim como o Yan. Então, nem treinaram hoje, tive que fazer um outro ajuste em cima da hora. Vamos ver se conseguimos recuperá-los a tempo, mas acho que será difícil. Vamos ver o que acontece até amanhã. Se eu não puder contar com eles, há reposição. Tem o Wander, tem o Magno, jogadores que podem cumprir essas funções. Temos que ter intensidade durante o jogo. 

Desfalques

Baiano, Paulo Vitor, Naylhor, Deola seguem em fase de transição do tratamento das lesões. 

Arbitragem

Árbitro: João Batista de Arruda

Árbitro Assistente N°1: Carlos Áquilla Lima da Conceição

Árbitro Assistente N°2: Renato Serôa da Motta

4° Árbitro: Marcus Vinicius Fernandes Araújo

Transmissão

Não haverá transmissão da partida por uma escolha do adversário. As informações sobre o resultado do jogo estarão em nosso Twitter @americarj e Instagram @americarjoficial. 

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top