America Football Club

Em jogo muito disputado, America e Sampaio Corrêa empatam em 2 a 2

Compartilhar
America depende de uma combinação de resultados para se classificar (Vinícius Lima/AFC)
O America empatou fora de casa, em 2 a 2, com o Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada da Taça Santos Dumont.

O America empatou fora de casa, em 2 a 2, com o Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada da Taça Santos Dumont. O Mecão saiu atrás no placar. Empatou com uma belíssima cabeçada do Tadeu e virou com Pedro Paulo após blitz rubra, mas sofreu o empate logo depois com um gol de pênalti. Com o resultado o America fica com 5 pontos em quarto lugar no Grupo B. Na próxima rodada, o Mecão enfrenta o Macaé no Giulite Coutinho.

O jogo

O America começou bem o jogo, dominando as ações adversárias. O Sampaio jogava de forma mais recuada buscando o contra-ataque. Logo aos 10 min o árbitro iniciou uma sequência de cartões amarelos aplicados contra o Mecão. Aos 11 minutos, em jogada pela direita, o time adversário conseguiu roubar a bola e finalizar. O goleiro Luis Henrique fez a defesa, mas no rebote o gol do Sampaio. Após, o jogo começou a ficar muito picotado, com direito a uma sucessão de cartões amarelos aplicados pelo árbitro especialmente contra o Mecão. Mesmo assim, o America não baixou o ritmo e continuou martelando. Aos 23, após belo cruzamento do Polegar, Tadeu cabeceou no canto e empatou o jogo. 

O time continuou pressionando e buscando a virada. Em boa jogada de Yan, o atacante driblou e a bola bateu no braço do jogador adversário. Os nossos atletas pediram pênalti, mas o árbitro João Batista de Arruda deu falta fora da área. Na cobrança, Cristian Lucca finalizou na barreira.

No segundo tempo, o jogo continuou disputado. O Sampaio voltou pressionando, principalmente em chutes de fora da área. Foram três finalizações seguidas que não ameaçaram o goleiro. O America tentava trabalhar a bola, principalmente pelo lado direito. O técnico Josué Teixeira fez mudanças. Entraram Magno e Wander, saíram Paulo Henrique e Jones. O time começou a trabalhar a bola pelo meio, alçando a velocidade de Wander para construir o jogo. Logo depois, Pedro Paulo entrou no lugar de Dieguinho. O lateral-direito ajudou muito nas construções ofensivas do time. Em mais uma ofensiva do Mecão a bola bateu na mão do jogador do Sampaio dentro da área, mas apesar  dos nossos atletas pedirem a marcação do penalty, o árbitro João Batista de Arruda ignorou o lance. Na sequência de lances em cobrança de escanteio de Künzel, Admilton dá uma casquinha na bola, a bola sobra para Pedro Paulo, que chuta. A bola bate na trave e entra. Virada do America. Porém, 2 minutos depois, Pedro Paulo disputa com o adversário na área e o árbitro João Batista de Arruda marca pênalti. Na cobrança, o gol do Sampaio. 

Marquinho e Luan também entraram no jogo nos lugares de Yan e Polegar. A partir deste momento, o America foi a frente em busca da vitória que por um capricho não veio, pois em jogada pela direita o Marquinho um pouco a frente dos defensores finalizou para o gol tirando a oportunidade do Jackinha concluir em condições reais de jogo. 

E agora?

Com o resultado, o America está na 4ª posição, com 5 pontos. O Mecão retorna ao Giulite Coutinho para enfrentar o Macaé, no próximo sábado (26/06) às 15 horas, pela última rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca da Série A2, em busca de uma grande vitória!

Ficha técnica da partida:

Sampaio Corrêa 2 x 2 America

Estádio Lourival Gomes – 15:00h

America: Luis Henrique, Polegar (Luan), Admilton, Cristian Lucca, Jackinha, Anderson Künzel, Paulo Henrique (c) (Magno), Dieguinho (Pedro Paulo), Yan (Marquinho), Jones Carioca (Wander) e Tadeu. Técnico: Josué Teixeira.

Sampaio Corrêa: Rafael, Maicon Silva, Lazio, Gonçalves, Rafinha, Abuda, Vandinho, Araruama, Canela, Potiguar e Eliás.  Técnico: Flavio Tinoco.

Cartão Amarelo

America: Admilton, Polegar, Paulo Henrique, Yan, Jackinha, Pedro Paulo e Cristian Lucca

Sampaio Corrêa: Gonçalves e Araruama

Arbitragem 

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistentes 1: Carlos Áquilla Lima da Conceição

Assistentes 2: Renato Serôa da Motta

Quarto Árbitro: Marcus Vinicius Fernandes Araújo

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top