America Football Club

America vence Gonçalense fora de casa

Compartilhar
Ballotelly (esquerda) e Carrera (direita) comemoram o segundo gol do America. Foto: Marcelo Junior / AFC
Foi uma vitória com garra e sabedoria. Na serra de Petrópolis, o America impôs a sua força e venceu o Gonçalense por 2 a 0

Foi uma vitória com garra e sabedoria. Na serra de Petrópolis, o America impôs a sua força e venceu o Gonçalense por 2 a 0, gols marcados por Carrera e Kennedy Ballotelly. O primeiro, um golaço no ângulo. Na próxima rodada, a equipe rubra volta ao Giulite Coutinho para enfrentar o Americano, no sábado (10/06), às 15 horas.

O jogo

O America começou o jogo sofrendo pressão, mas aproveitando para sair com intensidade nos contra ataques. Aos seis minutos, Rafinha aproveitou a liberdade na entrada da área e chutou forte para o gol. O arqueiro adversário fez a defesa em dois tempos. Depois dos dez minutos, a equipe adversária não criou mais e o Mecão foi ganhando terreno. O primeiro gol americano veio aos 27. Ballotelly partiu em velocidade pela direita e com vigor físico venceu a marcação, tocando a bola para Carrera na entrada da área. O atacante aproveitou o bom passe e bateu de lado de pé, achando o ângulo do goleiro. Um golaço que levantou a torcida rubra presente, em bom número, no estádio Atílio Marotti. Seis minutos após abrir o placar, o America continuou pressionando e chegou novamente com perigo com Rafinha. Em velocidade pela direita, o camisa 8 chutou forte obrigando o goleiro adversário a fazer uma complicada defesa.

O técnico Alfredo Sampaio não fez mudanças na volta do intervalo. O America começou a segunda etapa com bastante intensidade e logo aos nove minutos ampliou o placar. Após um bate-rebate dentro da área, Ballotelly usou o corpo para superar a marcação, girou bonito e fuzilou a meta adversária. A bola ainda chegou a pegar no alto da trave e morreu na rede. Com a vantagem no placar, o comandante passou a fazer mudanças na equipe para renovar o gás rubro. Entraram, aos 26: Calebe e Andrey nos lugares de Ballotelly e Carrera, além de Neto na vaga do meia Rafinha, aos 30. Mesmo com a pressão adversária no fim do jogo, o Mecão se portou bem na defesa, não dando sustos ao seu torcedor. Aos 40, Andrey recebeu no bico esquerdo da área, driblou a marcação e bateu rente à trave. Antes do apito final, Rodrigo Sabiá e Mário Pierre entraram nas vagas de Sanderson e Marquinhos. Mesmo com as bolas alçadas à nossa área, os defensores americanos foram mais fortes e garantiram a vitória. Fim de jogo: Gonçalense 0 x 2 America.

E agora?

Com seis pontos, o America volta a jogar em casa para enfrentar o Americano, pela quinta rodada da Taça Santos Dumont. O confronto será no próximo sábado (10/06), às 15 horas.

Ficha técnica da partida:

Gonçalense 0 x 2 America

Estádio Atílio Marotti – 15h00

America: Nandão, Sanderson (Rodrigo Sabiá), Juan Sosa, Henrique Mumu, Guilherme Zóio, Calebe, Felipe Dias, Rafinha (Neto), Yury, Marquinho (Mário Pierre), Carrera (Andrey) e Kennedy Ballotelly (Calebe). Técnico: Alfredo Sampaio.

Gonçalense: Luiz Felipe, Rossales, André, Espinho, Magé (Rodriguinho), Rafinha, RD (Zé Flores), Anderson Domingues, Wallace, Junior Araújo (Rodriguinho) e Natan (Ronald). Técnico: Rogério Pina

Cartões Amarelos: Carrera, Magé, Espinho, Anderson Domingues, Wallace, Sanderson e Neto

Arbitragem:

Árbitro: Igor Lourenço Abade dos Santos

Árbitro Assistente N° 1: Lucas Castro dos Santos

Árbitro Assistente N° 2: Alex Sandro Arruda Santos

Quarto Árbitro: Marlon Pereira da Rocha

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top