America Football Club

Sub-17 do America vence de goleada no torneio Unifoot

Compartilhar
Meninas do America comemoram o placar de 8 a 1 sobre o Projeto Loirinho. Foto: Stephanie Lyrio
Foi uma vitória com qualidade e segurança. O America feminino sub-17 venceu o Projeto Loirinho / Flu - Ilha e Maria Vaz por 8 a 1

Foi uma vitória com qualidade e segurança. O America feminino sub-17 venceu o Projeto Loirinho / Flu – Ilha e Maria Vaz por 8 a 1, contando com três gols marcados por Aninha, dois de Bettyna e os outros foram marcados pelas jogadoras, Rafaella, Maria Clara e Laiane, respectivamente. O confronto do último sábado deveria ser realizado fora de casa, mas para colaborar com o bom desenvolvimento da competição e valorizar o futebol feminino, o Mecão cedeu ao seu co-irmão, nesta competição, o campo do estádio Giulite Coutinho para realização do jogo que marca a segunda rodada da Unifoot Revolution Cup.

O jogo

O America começou o jogo com tranquilidade e aproveitando para sair com a vantagem nos ataques. Aos quatorze minutos do primeiro tempo, Aninha chutou forte de fora da área com a perna canhota e encobriu a goleira do time adversário. Passados dois minutos de jogo, Aninha recebeu de Bettyna e fuzilou o gol adversário, ampliando o placar para 2 a 0. Se aproveitando da falha da zaga do adversário, aos dezessete minutos, Maria Clara, em chute cruzado, faz o terceiro gol do America. Laiane, zagueira do America, com segurança de jogo avançou próximo ao meio de campo e marcou, aos trinta minutos, com um chute que encobriu a goleira adversária. O fim do primeiro tempo se encerrou com placar 4 a 1, com um gol sofrido aos vinte e quatro minutos, em lance de contra-ataque. 

No segundo tempo, a equipe adversária não criou mais e o Mecão foi ganhando espaço e confiança. Já no início do segundo tempo, aos três minutos, Bettyna bateu com categoria e marcou para o America. Aos sete minutos, o sexto gol da partida foi marcado por Aninha que já havia marcado outras duas vezes na partida. Aos 28 do segundo tempo, Rafaella, bem posicionada dentro da pequena área, se aproveitou do rebote e da falha da goleira adversária e empurrou a bola pro fundo da rede, ampliando ainda mais a vantagem rubra. O oitavo e último gol foi marcado por Bettyna, que dominou a bola em um cruzamento para dentro da área e metralhou o gol, para alegria da torcida rubra presente no estádio Giulite Coutinho. Fim de jogo: Projeto Loirinho / Flu-Ilha / Maria Vaz 1 x 8 America.

Ficha técnica da partida:

Projeto Loirinho / Flu-Ilha / Maria Vaz 1 x 8 America

Estádio Giulite Coutinho – 15 horas

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top