America Football Club

America vence o Audax por 3 a 0 na estreia da Taça Santos Dumont Sub-20

Compartilhar
Comemoração dos garotos do Sub-20 após o primeiro gol marcado por Lipe, contra o Audax. Foto: Vinícius Lima / AFC
O America fez uma excelente estreia na Taça Santos Dumont Série A2 sub-20, contra o Audax Rio. Fora de casa

O America fez uma excelente estreia na Taça Santos Dumont Série A2 sub-20, contra o Audax Rio. Fora de casa, no estádio Fructuoso Fernandes em Miguel Pereira, a equipe se impôs sobre o adversário e venceu por 3 a 0. Lipe deixou dois e o zagueiro Brayan marcou o gol que decretou o resultado final. 

O jogo

A partida começou nervosa, com as duas equipes fazendo muitas faltas. O nosso capitão, o zagueiro Giulliano foi importante em impor o manto rubro em campo, após o árbitro deixar de marcar faltas claras no jogo. Até os 30 primeiros minutos, o jogo ficou muito truncado no meio de campo, com excesso de faltas. A melhor chance do Audax foi aos 24 minutos, com uma bola enfiada, onde o atacante adversário driblou o goleiro Jeferson, mas chutou por cima do gol. Aos 33, em bate-rebate na grande área, o atacante Lipe dominou a bola antes do chute do meia Vallim e tocou para o paraguaio Lucas Candia, que de peito deu a assistência para Lipe pegar meio que de voleio, colocar no canto do goleiro adversário. A partir do gol, só deu America. Cinco minutos depois, em bola sobrada na área, Vallim pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave. 

Na volta do intervalo, o America tratou de matar o jogo. Subindo a marcação e fazendo pressão no adversário. Aos 21 minutos, na roubada de bola, Vallim recebeu e já acionou Lipe, entrando por entre os zagueiros e na saída do goleiro, colocou no canto esquerdo, ampliando o placar. O Audax pouco atacava e o goleiro Jeferson fez apenas duas defesas durante o jogo. Aos 29 minutos, em escanteio batido por Anderson, Rafael de cabeceou, a bola bateu na mão do zagueiro adversário, todos gritaram pedindo pênalti, mas o zagueiro Braya aproveitou e de direita, chutou no canto do goleiro, marcando o terceiro gol do America. O treinador Marcus Dantas, aproveitou o fim do jogo, também, para dar rodagem aos garotos que estavam no banco de reservas. Entraram: Rafael, Wendell, Gabriel, Pedro Paulo e Noaldo. No fim do jogo, a equipe soube administrar o resultado e conquistar os três pontos. 

E agora?

Com a vitória, o America conquistou os três primeiros pontos e pelo saldo de gols, é o líder do torneio. O Mecão agora joga em casa na próxima quarta-feira (30/06), onde encara o Duque de Caxias pela segunda rodada da Taça Santos Dumont Série A2 sub-20. 

Ficha técnica da partida:

Audax 0 x 3 America

Estádio Fructuoso Fernandes – 15h00 

America: Jeferson, Paulo Vitor (Rafael), Brayan, Giulliano (c), Matheus, Anderson, Ygor Benace (Wendell), Berg (Pedro Paulo), Lipe, Vallim (Noaldo) e Lucas Candia (Gabriel). Técnico: Marcus Dantas. 

Cartões: 

Amarelo: Giulliano, Matheus e Vallim

Arbitragem

Árbitro: Reginaldo de Abreu Barbosa 

Assistentes 1: Juan Manuel Gonzalez Porto 

Assistentes 2: Weslen de Almeida Leonardo 

Quarto árbitro: Anderson de Souza Mendes

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top