America Football Club

America sonha com a classificação diante do Macaé

Compartilhar
Tadeu marcou dois gols em 4 jogos. Foto: Vinícius Lima/AFC
O America realizou os últimos ajustes antes de enfrentar o Macaé pela quinta rodada da Taça Santos Dumont

O America realizou os últimos ajustes antes de enfrentar o Macaé pela quinta rodada da Taça Santos Dumont, neste sábado (25/06), às 15 horas, no estádio Giulite Coutinho. Após empatar em 2 a 2 contra o Sampaio Corrêa no estádio Lourival de Gomes, em Saquarema, a equipe comandada por Josué Teixeira terá de enfrentar o Macaé em casa para seguir sonhando com a classificação. 

O atacante Tadeu falou do bom momento individual que vive no clube, marcando gols, e também analisou a reta final que define a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont:

– Estou muito feliz por isso. Fui um dos últimos a chegar e compor o elenco. A diretoria me achou no mercado, conversei com o Josué e pude chegar e fazer minha contribuição. Pude fazer gols, participando nos jogos desde o início. Infelizmente chegamos ao quinto jogo nesta situação de não dependermos apenas de nós, mas estamos focados e acreditando na classificação. Nós vamos fazer o nosso melhor. Josué nos impõe uma postura tática em campo, vamos procurar executar e vencer os jogos dentro de casa. O foco está em fazermos a nossa parte primeiro.  

O técnico Josué Teixeira também falou sobre o que espera da última rodada da fase de grupos da Taça Santos Dumont:

– Primeiro de tudo, não temos de nos preocupar com o resultado dos outros. Temos de focar no nosso resultado. Buscar aumentar o nosso saldo de gols, marcar forte, criar jogadas, pressionar o adversário. Nós trabalhamos durante a semana para isso. Não trabalhamos pensando nos demais resultados, mas focados naquilo que precisamos fazer dentro de campo. Sabemos que é muito difícil, tivemos resultados que não esperávamos, mas o crescimento da equipe também é muito claro para a gente. E isso é o que nos motiva e nos dá tranquilidade. Não de classificação, mas observando a evolução da equipe. Eu disse desde o início que o America não começaria a competição com 100%, mas terminaria 100% e estaremos brigando com muita força pelo acesso. Não tenho dúvidas disso. 

O técnico também avaliou o adversário deste sábado, que vem em má fase na competição, sem chances de classificação. 

A gente sabe que a camisa do Macaé tem peso, já estive naquele clube, fomos campeões nacionais lá, então, é uma equipe que devemos respeitar. 

Desfalques

O goleiro Deola já realiza treinos com bola, mas ainda está em processo de recuperação.

Arbitragem

Árbitro de linha: Pedro Goulart Martins

Árbitro Assistente N°1: Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva

Árbitro Assistente N°2: Douglas Pereira dos Santos

4° Árbitro: Lucas Profirio dos Santos

Transmissão

A partida entre America e Macaé você poderá acompanhar ao vivo em nosso canal no Youtube: America TV Oficial a partir das 15h, com narração de Breno Monseff e comentários de Wellington Arruda. Além disso, você também poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top