America Football Club

America vence o Macaé de goleada, mas não garante a classificação para as semifinais

Compartilhar
Wander comemora o primeiro gol da vitória por 5 a 1 sobre o Macaé. Foto Vinicius Lima / AFC
O America se impôs em casa goleando o Macaé, por 5 a 1, mas a combinação de resultados necessária para o clube se classificar, infelizmente não veio.

O America se impôs em casa goleando o Macaé, por 5 a 1, mas a combinação de resultados necessária para o clube se classificar, infelizmente não veio. Tadeu e Wander marcaram dois gols e Jones deixou o seu. A partida também mostrou a força ofensiva rubra, que produziu muitas oportunidades de gol e só foi ameaçada no fim da partida. Agora, o Mecão terá três semanas até confronto com a Cabofriense, pela abertura da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2.

O jogo

Precisando de uma vitória de goleada, o técnico Josué Teixeira escalou um time ofensivo e a primeira oportunidade aconteceu, logo aos dois minutos, em chute a queima roupa do atacante Tadeu. O atacante teve mais uma chance de abrir o placar. Em pênalti marcando sobre Yan, o nosso centroavante foi para a bola, mas o goleiro Germano defendeu a cobrança. Mas a equipe não se abateu e continuou pra cima. Aos 10 minutos, Jones Carioca cruzou na área, no bate rebate, a bola sobrou para Wander que chutou bonito e obrigou o goleiro Germano a fazer uma bonita defesa. Três minutos depois, Jackinha recebeu na esquerda e cruzou na medida para Wander cabecear certeiro e, enfim, vencer o goleiro adversário e abrir o placar para o America. Após a parada técnica para hidratação, o time continuou com a pegada ofensiva. Aos 43 minutos, Yan recebeu livre no ataque, driblou o zagueiro, mas na hora de tirar o 10, não concluiu em gol. Antes de terminar a primeira etapa, o nosso lateral Polegar sentiu o foi substituído por Pedro Paulo.

No intervalo, o treinador Josué Teixeira não fez alterações. O time voltou com tudo e logo aos 4 minutos, em cruzamento na área, Wander disputou com o zagueiro. A bola pegou no braço do lateral Formiga, dentro da área; e o pênalti foi marcado pelo árbitro. Tadeu teve personalidade e mesmo após perder a penalidade no primeiro tempo, cobrou no canto direito do goleiro para marcar o segundo gol. Aos 11 minutos, em bola cruzada por Pedro Paulo, o goleiro espalmou no pé de Wander, no bate rebate, a bola sobrou no alto para Jones Carioca completar de cabeçada, marcando o terceiro gol. Josué Teixeira fez três substituições no meio do segundo tempo. Entraram: Marquinho, Magno e Guilherme nos lugares de Jackinha, Jones e Yan. O time ganhou fôlego novo para continuar atacando e ir atrás do resultado. O meia Magno teve duas ótimas oportunidades de marcar. Na primeira, aos 21 minutos, o camisa 18 recebeu no bico esquerdo da área e chutou forte, mas por cima do gol. Na segunda, aos 33 minutos, em boa jogada de Guilherme, tirando três adversários, Magno recebeu a bola no bico da pequena área e chutou forte, mas a bola teimou em pegar na trave. Três minutos depois, em boa roubada de bola de Dieguinho, Tadeu aproveitou e não perdoou colocando no canto direito do goleiro adversário. Aos 41 minutos em bola lançada, Wander teve tranquilidade para driblar o goleiro e tocar para o fundo das redes, marcando o quinto gol. Aos 49 minutos, o Macaé, na sua única oportunidade clara de gol, marcou com Vitinho na saída do goleiro Luis Henrique. Antes do apito final, o nosso meia Magno recebeu uma falta forte atingindo a região das costas. O jogador ficou caído no lado de fora do gramado sentindo muitas dores. A lesão foi forte e o jogador precisou ser atendido pelos médicos e foi levado de ambulância para o Hospital da Posse, localizado em Nova Iguaçu. 

E agora?

Com a vitória, o America chegou aos oito pontos, não conseguindo a classificação para as semifinais do primeiro turno. O próximo duelo do Mecão é contra a Cabofriense fora de casa, no dia 17 de julho, partida válida pelo segundo turno do Campeonato Carioca da série A2.

Ficha técnica da partida:

America 5 x 1 Macaé Esporte

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Luis Henrique, Polegar (Pedro Paulo), Admilton, Cristian Lucca, Jackinha (Marquinho), Künzel, Wander, Dieguinho, Tadeu, Jones Carioca (Magno) e Yan (Guilherme). Técnico: Josué Teixeira.

Macaé Esporte: Germano, Formiga (Henrique), Michel, Yago, Ryckellmy (Negueba), Robert, Pedrinho (Isaque), Luiz Gustavo, Saullo, Marcelo Cabral (Vitinho) e Weslei (Marcelinho). Técnico: Wesley.

Cartões Amarelos: Admilton, Wander e Guilherme

Arbitragem

Árbitro: Pedro Goulart Martins

Assistente 1: Hugo Barreto Facundo

Assistente 2: Douglas Pereira dos Santos

Quarto árbitro: Lucas Profirio dos Santos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top