America Football Club

America vence o Duque de Caxias e se despede da Série A2

Compartilhar
Jones Carioca protege a bola do adversário. Foto: Marcelo Gonçalves / AFC
O America lutou, mas a classificação não veio. Na vitória por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, gol marcado por Pedro Paulo

O America lutou, mas a classificação não veio. Na vitória por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, gol marcado por Pedro Paulo, a combinação de resultados não aconteceu e o Mecão não alcançou a semifinal da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2. Agora, voltamos as atenções a Copa Rio e na próxima terça (10/08), fazemos o confronto de volta contra o 7 de Abril, às 15 horas, no Giulite Coutinho. 

O jogo

Precisando do resultado, as duas equipes foram para cima. O Duque de Caxias, brigando para não ser rebaixado para a série B1, foi o primeiro a atacar. Aos 12 minutos, em bola pela esquerda, Leandro Aguiar bateu de canhota, dentro da área e Luis Henrique fez uma linda defesa. O primeiro lance de perigo do Mecão veio aos 24 minutos. Em cruzamento de escanteio, pela direita, Pedro Paulo cabeceou e o goleiro Jaime espalmou em cima da linha. A bola ainda ficou queimando em cima da linha, mas a defesa tirou. O gol americano veio antes do apito final. Aos 43 minutos, Pedro Paulo recebeu pela direita e cruzou, a bola pegou no defensor adversário e foi no contrapé do goleiro. America 1 a 0.

Antes da volta do intervalo, o técnico Márcio Damasceno fez duas substituições: Lipe e Dieguinho entraram nos lugares de Jackinha e Magno. O segundo tempo foi muito pegado e a disposição presente nas duas equipes foi superior a técnica apresentada em campo. Aos 33 minutos, Luis Henrique salvou o America mais uma vez. Em belo cabeceio de Oziel, o nosso goleiro fez outra bonita defesa, garantindo a vitória do Mecão. Márcio Damasceno ainda fez mais uma mudança: Franck entrou no lugar de Jones Carioca. Aos 41, o último lance de perigo do jogo, Dieguinho recebeu pelo meio e chutou, a bola tirando tinta da trave. Resultado final: America 1 x 0 Duque de Caxias.

E agora?

Com o resultado, o America não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Corcovado e não tem mais chances no Campeonato Carioca Série A2. Agora, as atenções se voltam para a Copa Rio, onde o Mecão encara o 7 de Abril na próxima terça (10/08), às 15 horas, partida de volta da primeira fase. No primeiro jogo, o America venceu por 4 a 0. 

Ficha técnica da partida:

America 1 x 0 Duque de Caxias

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Luis Henrique, Pedro Paulo, Lucão (c), Caio, Jackinha (Lipe), Bruno, Agu, Polegar, Magno (Dieguinho), Jones Carioca (Franck) e Marquinho. Técnico: Márcio Damasceno.

Duque de Caxias: Jaime, Oziel, Zé Carlos, Matheus Reis, Igor Silva, Magdiel, Thiaguinho, Ronan, Leandro Aguiar, Alex Pixote, Alan Pires Técnico: Mário Júnior.

Arbitragem

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior

Assistentes 1: Flávio Manoel da Silva

Assistentes 2: Thiago Figueiredo Saboia

Quarto árbitro: Marcus Vinicius Fernandes Araújo

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top