America Football Club

America Sub-20 empata com o Friburguense, fora de casa

Compartilhar
Resultado elimina o America do segundo turno (Foto: Vinícius Lima/AFC)
Os garotos do America empataram com o Friburguense por 1 a 1, em Nova Friburgo, pela 4 ª rodada da Série A2 Sub-20.

Os garotos do America empataram com o Friburguense por 1 a 1, em Nova Friburgo, pela 4 ª rodada da Série A2 Sub-20. O gol do Mecão foi marcado por Brener. Com o resultado o America chegou ao quarto ponto na competição, o que acabou eliminando-o da Taça Corcovado. Vale ressaltar que a equipe já está garantida na final do estadual por ter conquistado a Taça Santos Dumont. Na próxima rodada, o time encara o Gonçalense, em Bonsucesso. 

O jogo

Durante todo o primeiro tempo, os garotos americanos mantiveram mais posse de bola e controlavam a partida com mais jogadas na área do adversário.  A equipe comandada pelo auxiliar Guto Mendes investia em jogadas pelos lados com  Douglas e Leozinho. A jogada mais perigosa da primeira etapa de jogo ocorreu em um lançamento do lateral-esquerda Caio para a definição de cabeça de Brener, que acabou nas mãos do goleiro adversário. 

Na segunda etapa do jogo, o America chegava não só mais agressivo mas conseguia construir jogadas que oferecessem maior perigo ao adversário. O primeiro gol surge em bola parada. Após o ponta Leozinho sofrer falta na intermediária, Caio cobra e Brener escora de cabeça para marcar. Ainda com a vantagem no placar, o America continuava tendo o controle da partida. Entraram Lucas Candia e Berg para para substituir Douglas e Benace. Na sequência, o técnico interino Guto Mendes optou por Anderson, Wendel e Gabriel para substituir Caio, Igor e Brener. 

Já nos 15 minutos de jogo, o Friburguense começou a pressionar o America, principalmente com investidas em bolas aéreas. E foi assim que ocorreu o gol de empate. Aos 43 da etapa final, em uma falta cobrada na enteada da área, a bola sobra nos pés do zagueiro Ian para deixar o jogo tudo igual. 

E agora?

Com esse resultado o America não tem mais chances de classificação para as semifinais da Taça Corcovado. Por ter vencido a Taça Santos Dumont, primeiro turno do campeonato, a equipe cumpre tabela contra o Gonçalense no estádio Leônidas da Silva nesta quarta-feira às 10h, em Bonsucesso e depois espera o seu adversário para disputar a final da Série A2 do Campeonato Carioca Sub-20.

Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira

Árbitro Assistente N°1: Juliana Martins Gomes

Árbitro Assistente N°2: Ivete Cristina Ferreira da Silva

4° Árbitro: Mariana Anchieta da Silva de Azeredo

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top