America Football Club

America encara o jogo de volta contra o 7 de Abril pela Copa Rio

Compartilhar
Guilherme Baiano fez a sua estreia pelo America no primeiro confronto contra o 7 de Abril. Foto: Vinicius Lima / AFC

Há dois anos no Mecão, Guilherme Baiano subiu para o time profissional nesta temporada e estreou pelos profissionais na vitória por 4 a 0 sobre o 7 de Abril, pela Copa Rio. Desde o ano passado, Guilherme Baiano e outros jovens recém-promovidos à equipe principal fizeram atividades de treino, mas sem jogar. Um dos destaques da base nos últimos anos,  o atleta não escondeu a ansiedade em entrar em campo pelo time principal:

– Confesso que senti uma ansiedade por ser o primeiro jogo. Era a estreia no profissional, algo que vim trabalhando muito para conseguir. Tive uma lesão que me afastou por um período, mas estou bem e pronto para jogar. De agora em diante, é ter mais equilíbrio e ir amadurecendo de acordo com os jogos. 

Entre a ansiedade e a expectativa, o nosso jovem atleta resumiu o sentimento de estar em campo depois de um tempo aguardando a oportunidade:

– Um sentimento de pura alegria e bastante empolgação por estar estreando no profissional Dá um certo nervoso por estrear, mas tudo deu certo. Sempre esperei essa oportunidade e me dediquei ao máximo para fazer o melhor pelo time. Consegui ajudar a equipe e que seja o primeiro de muitos. 

Agora, após deixar a sua primeira impressão dentro de campo, o volante destaca aquilo que o torcedor sempre poderá esperar ao vê-lo em campo:

– Sempre que o torcedor me ver em campo, verá aquilo que sempre tentei fazer desde o Sub- 20: muita entrega, vontade de vencer e deixar o nome no America, este clube que tanto amo, sempre no alto, brigando pelas competições. 

Sobre o jogo

O America estreou goleando o 7 de Abril, fora de casa, por 4 a 0. Com o resultado, o time pode perder por 3 gols de diferença que avança. O técnico Josué Teixeira segue afastado por conta da Covid-19. O time será comandado pelo auxiliar técnico Márcio Roberto. Avançando, o Mecão encara o Friburguense. 

Árbitro: Jodis Nascimento de Souza

Árbitro Assistente N°1: Fabiana Nobrega Pitta

Árbitro Assistente N°2: Marcia Alves

4° Árbitro: Lucas Profirio dos Santos

Transmissão  

Você poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Em tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top