America Football Club

America goleia o 7 de Abril e avança de fase na Copa Rio

Compartilhar
Jones Carioca e Lipe comemoram após o terceiro gol do America. Foto: Vinicius Lima / AFC
O America garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Rio sem maiores problemas.

O America garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Rio sem maiores problemas. Com a vitória por 4 a 0 sobre o 7 de Abril, com gols marcados por Lipe, no primeiro tempo, e três de Jones Carioca no segundo, o Mecão fez 8 a 0 no agregado e agora vai encarar o Friburguense, na segunda fase da Copa Rio.

O jogo

Em uma tarde de muito calor em Edson Passos, o America fez um primeiro tempo bem consistente. O primeiro lance do jogo foi um susto. Em um contra-ataque de velocidade do 7 de Abril, o adversário chegou a driblar o goleiro Felipe Bastos, mas no chute, isolou. Logo depois da jogada, o nosso goleiro sentiu uma lesão no ombro e precisou ser substituído por Fernando. Aos 16 minutos, o primeiro lance de ataque efetivo do Mecão. O volante Agú recebeu no meio e chutou de fora da área, mas o goleiro adversário em dois tempos fez a defesa. Cinco minutos depois, mais uma chance. O atacante Lipe recebeu na entrada da área e chutou no canto. O goleiro Xandão teve que se esticar todo para jogar a bola para escanteio. O gol estava amadurecendo e veio aos 36 minutos com Lipe. Em bola lançada na direita, Pedro Paulo recebeu e foi à linha de fundo. No cruzamento rasteiro, Lipe só teve o trabalho de escorar para o gol e abrir o placar.

No intervalo, o técnico interino Márcio Roberto, que substitui Josué Teixeira, afastado por conta da Covid-19, fez mais três mudanças, visando a rodagem do elenco: Franck, Giulliano e Renan entraram nos lugares de Pedro Paulo, Lucão e Marquinho. Com a classificação muito bem encaminhada, o America fez os primeiros vinte minutos controlando bem o jogo. A partir de então, só deu Jones Carioca. Aos 25 minutos, Franck avançou com a bola até o bico da área e cruzou rasteiro para Jones pegar de primeira e ampliar para o Mecão. Cinco minutos depois, em jogada pela esquerda, Geovane cruzou rasteiro, a defesa falhou e Jones, dentro da área, fez o terceiro. O quarto e último gol veio aos 37 minutos. Mais uma vez, Franck recebeu avançou pela direita e cruzou rasteiro. O artilheiro do dia recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado para fazer o terceiro gol dele no jogo e o quarto do America. Ainda deu tempo de um último lance. Franck invadiu a área e chutou por duas vezes, mas goleiro conseguiu jogar para escanteio. Com o resultado, o America venceu no agregado por 8 a 0 e garantiu vaga para a segunda fase da competição.

E agora?

Classificado, o America agora encara o Friburguense na segunda fase da Copa Rio. A primeira partida será no dia 25 de Agosto, quarta-feira, no estádio Giulite Coutinho.  

Ficha técnica da partida:

America 4 x 0 7 de Abril

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Felipe Bastos (Fernando), Pedro Paulo (Franck), Lucão (c) (Giulliano), Caio, Teteu (Baiano), Paulo Vitor, Agú, Geovane, Marquinho (Renan), Jones Carioca e Lipe. Técnico: Márcio Damasceno.

7 de Abril: Xandão, Vitor Leal, Matheus Feijó, Edmilson, Cidi, Vidal, Vitinho, João Vitor, Thiago, Xuxa e Pedrinho. Técnico: Bruno Suzano.

Arbitragem

Árbitro: Jodis Nascimento de Souza

Árbitro Assistente n° 1: Fabiana Nóbrega Pitta

Árbitro Assistente n° 2: Marcia Alves

Quarto árbitro: Lucas Porfírio dos Santos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top