America Football Club

Sub-20 do America vence o Gonçalense na última rodada da Taça Corcovado

Compartilhar
Comemoração após o primeiro gol do America. Foto: Vinicius Lima / AFC
O America teve uma boa atuação na vitória por 2 a 0 diante do Gonçalense. Um gol foi marcado em cada tempo.

O America teve uma boa atuação na vitória por 2 a 0 diante do Gonçalense. Um gol foi marcado em cada tempo. No primeiro, gol contra, numa trapalhada da defesa adversária e no segundo, Berg cobrou falta direto na meta. Agora as atenções do sub-20 se fixam na final do Campeonato Carioca que será nos dias 21 e 28 de agosto.

O jogo

Em um gramado muito ruim, o America enfrentou o Gonçalense pela última rodada da Taça Corcovado, partida que não valia nada, já que ambas as equipes não tinham mais chances de classificação para a final do turno. O jogo nem começou e o America já saiu na frente do placar. Aos dois minutos, Lucas Candia avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. No desespero de tirar a bola, os defensores se enrolaram e um zagueiro chutou a bola no outro, terminando com a redonda dentro das redes. Aos nove minutos, outra oportunidade de marcar. Após boa jogada individual, Lucas Candia tocou na esquerda para Ygor Benace receber livre, ajeitar o corpo, mas chutar para fora. A melhor chance adversária foi aos 16 minutos. Em uma errada saída de bola da nossa defesa, Vinicius saiu bem do gol e abafou o chute adversário. 

No intervalo de jogo, Marcus Dantas começou a mexer no time: Léozinho entrou no lugar de Ygor Benace. O jogo no segundo tempo foi bem parecido com o primeiro, com poucas oportunidades, muito por conta do péssimo estado do gramado, que impedia a bola rolar com qualidade. Aos 12 minutos, em falta na lateral direita, Berg bateu direto pro gol. A bola ainda quicou dentro da área, mas ninguém tocou nela até morrer dentro das redes. America 2 x 0 Gonçalense. Com o resultado mais cômodo, Dantas resolveu dar rodagem a equipe. Douglas, Gabriel, Ewerton e Caio entraram nas vagas de Paulo Vitor, Wendell, Berg e Anderson. Aos 16 minutos, Lucas avançou pela direita e rolou para trás para Douglas chutar forte. A bola passou rente ao gol adversário. No fim da partida, o America pediu pênalti no lance individual de Lucas Candia. Com o domínio da bola, o nosso atacante deu o drible da “Vaca” no adversário e tomou à frente dele na corrida, sendo atropelado pelo defensor dentro da área. O árbitro Guilherme Ayres Souza do Couto, ignorou os gritos americanos e deixou o jogo seguir. Resultado final: America 2 x 0 Gonçalense.

E agora?

Agora, o America aguarda o resultado da final da Taça Corcovado entre Audax e Friburguense para conhecer o seu adversário na final do Estadual sub-20 Série A2, que acontecerá em dois jogos nos dias 21 e 28 de agosto. 

Ficha técnica da partida:

Gonçalense 0 x 2 America

Estádio Leônidas da Silva – 15h00

America: Vinicius, William, Brayan, Igor, Brener, Anderson (Caio), Paulo Vitor (Douglas), Ygor Benace (Léozinho), Lucas Candia, Berg (c) (Ewerton) e Wendell (Gabriel). Técnico: Marcus Dantas.

Cartões Amarelos: Brayan

Arbitragem

Árbitro: Guilherme Ayres Souza do Couto

Assistentes 1: Hugo de Almeida Braga

Assistentes 2: Gabriel Borges de Pinho

Quarto árbitro: Erickles Lima da Silva

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top