O America e o SESC Mesa Brasil realizam, neste sábado (20), uma ação solidária durante a partida entre America e XV de Piracicaba, válida pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Os torcedores poderão trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso para acompanhar o confronto no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
A troca dos alimentos pelos ingressos poderá ser feita antecipadamente no Estádio Giulite Coutinho, das 10h às 17h, ou no dia da partida. A organização recomenda que os torcedores realizem a troca com antecedência ou cheguem cedo no dia do jogo ao estádio para evitar filas.
A iniciativa busca estimular a arrecadação de alimentos para instituições assistidas pelo SESC Mesa Brasil, programa reconhecido como a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina.
De acordo com dados do programa, 643 instituições foram atendidas somente no último ano. Em 25 anos de atuação no estado do Rio de Janeiro, o SESC Mesa Brasil já arrecadou e distribuiu cerca de 35 mil toneladas de alimentos, beneficiando aproximadamente 150 mil pessoas.
A organização orienta os participantes a priorizarem a doação de alimentos variados e, se possível, evitarem itens como sal e açúcar, já que parte dos donativos é destinada a pessoas com restrições alimentares relacionadas à saúde.
America x XV de Piracicaba
Campeonato Brasileiro Série D – Segunda Fase (Jogo de Ida).
Data: Sábado, 20 de junho.
Horário: 15h.
Local: Estádio Giulite Coutinho (Rua Cosmorama, 200 – Cosmorama, Mesquita-RJ).
Ação solidária
Troca de 1 kg de alimento não perecível por um ingresso.
Pontos de troca
• Antecipadamente no Estádio Giulite Coutinho, das 10h às 17h, até sexta-feira (19).
• No dia da partida, no estádio.
Recomenda-se que os torcedores cheguem cedo no dia do jogo para evitar filas.

