Por: Assessoria de Esportes Olímpicos
O America conquistou neste domingo (20) o título do Campeonato Carioca de Fut7 Feminino na categoria sub-18. A conquista veio após a vitória diante da equipe Daminhas (base do Fluminense), pelo placar de 2 a 0, na Arena CTGB, em Curicica/RJ.
Determinação, raça, união e comprometimento foram os ingredientes cruciais para a conquista rubra no Cariocão de Fut7 2021.
Disciplinadas, as atletas do America chegaram ao lugar mais alto do pódio com louvor, enfrentando a última equipe campeã estadual da categoria no Fut7 e, até então, imbatível na competição.
Com gols de Adriana e Debinha, as meninas do America foram campeãs e levaram um título inédito para o clube na categoria. A equipe foi montada há poucos meses e teve sua primeira participação em uma competição oficial de Fut7
O jogo
As meninas rubras tiveram mais iniciativa na partida e dominaram a maior parte do tempo. A equipe adversária também foi para o ataque e, por algumas vezes, obrigou a goleira “Kamilly” a praticar defesas difíceis e mostrar a condição de titularidade do time feminino do Mecão.
O primeiro gol partiu de uma jogada em velocidade, Adriana veio com a bola dominada, driblou a marcação e, de fora da área, acertou uma bomba no canto inferior da goleira tricolor, abrindo o placar e levando a torcida à loucura: America 1 a 0.
Aos gritos de “vai pra cima deles, Mecão”, a equipe rubra não parou mais e atendeu a torcida em busca do segundo gol. O domínio durante a partida era definido pelas viradas de bola e toques precisos das “brabinhas” do America.
Em jogada individual, Millena foi pra linha de fundo e, marcada por duas zagueiras, rolou pra trás onde encontrou Debinha. A ala recebeu e, de primeira, acertou um balaço de canhota, sem chance pra goleira adversária…America 2 a 0: “quando fiz o segundo gol, já sabia que iríamos ganhar o título e, ao ver a torcida gritando, só dava mais vontade em doar mais sangue, como está escrito na camisa (Doe Sangue), em lutar pra ganhar e vencer… e conseguimos com muito raça”, desabafou a ala esquerda.
No segundo tempo, o America controlou e administrou bem o jogo até o apito final do árbitro, apontando o título de campeão para o America Football Club.
O America ainda fez bonito na premiação individual. A atacante Jamylli foi escolhida a melhor jogadora do campeonato e a meia Rayane foi a artilheira da competição.
Categoria Adulta
Na Final da categoria adulta, o America perdeu para o Nova Elite por 3 a 0 e ficou com o segundo lugar na competição.
A goleira Diana recebeu a premiação pela melhor defesa do campeonato.
Nota
A equipe não pôde contar com a meia Luana Kapps, que fraturou o tornozelo esquerdo na última partida, bem como a goleira Luciana Dória, que rompeu o ligamento cruzado anterior e terá de ser submetida a uma cirurgia ainda neste mês.
A volta da meia às atividades está prevista para o fim de janeiro de 2022, já a goleira, em junho do mesmo ano.
Parabéns à FF7RJ (Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro), ao presidente Marco Fialho e a Coordenadora Camila Massante pela organização do campeonato e presteza com os times e clubes ao longo da competição.
As campeãs – Categoria Sub-18
1. Lucy Lara 2.Mirella 3.Erica 7.Mirelly 8.Adriana 9.Millena 10.Rayane 11.Jamilly
12. Kamilly
14.Thayssa 15.Luiza Germano 16.Luiza Pimentel 17.Debinha 18. Ana Carolina 21.Miriam
23. Manu 25 Clarinha
Técnico: Wilson Jr
Aux.Técnico: Monique Oliveira
Prep Goleiras: Luiz Germano
Nutricionista: Natane Menezes
Prep. Físico: Thiago Santos
Captação de Atletas: Jeane Andrade
Analista de Desempenho: Angela Doms
As vice-campeãs – Adulto
1.Diana 7.Yasmim Campos (c) 8.Mariana 9.Leiliane 10.Danizinha 15.Iasmin 16.Sheik 18.Carol 20.Thaynná 21.Katlyn Soares
Técnica: Monique Oliveira
Aux Técn.: Wilson Jr
Prep Goleiras: Luiz Germano
Nutricionista: Natane Menezes
Prep. Físico: Thiago Santos
Captação de Atletas: Jeane Andrade
Analista de Desempenho: Angela Doms.
Vice-presidente de Esportes Olímpicos: Leonardo Vinhas