America Football Club

FUT7: America se classifica para a final do Campeonato Carioca

Compartilhar
O clube agora aguarda o adversário da final (Foto: Assessoria Esp. Olímpicos/AFC)
O America se classificou para a final do Campeonato Carioca de Fut7, na categoria adulta, após bater a "Jogadoras da Lei" pelo placar de 3 a 1

O America se classificou para a final do Campeonato Carioca de Fut7, na categoria adulta, após bater a “Jogadoras da Lei” pelo placar de 3 a 1, no Clube da Light, no Grajaú.

Repetindo a história da semifinal do carioca de Fut7 Sub-18, a partida teve um placar elástico, mas para isso, Diana França, a goleira do Mecão, na categoria adulta, garantiu a vitória e supremacia rubra diante da equipe adversária, em um jogo com o seu início tenso e bastante corrido.

O America teve o domínio do jogo, mas as adversárias vieram como “franco atiradoras” e partiam pra cima com a tática de abrir o placar primeiro. Entre algumas boas tiradas de bola, uma se destacou pela dificuldade e poder de reação que obrigou a goleira do America fazer uma belíssima defesa, ao tirar a bola na linha do gol, espalmando e afastando o perigo da área rubra.

O America deu a resposta com um gol de oportunismo da meia Leiliane. A volante Iasmin Martins roubou a bola no meio, seguiu na intermediária e, de longe chutou forte a gol. A goleira  adversária espalmou fraco e a camisa 9 do Mecão abriu o placar colocando a bola no fundo da rede: America 1 a 0.

O segundo gol veio após uma cobrança de falta. A zagueira Carol, chutou forte em direção ao gol, e Ingrid Melo desviou de cabeça, aumentando o placar do jogo: America 2 a 0.

As “Jogadoras da Lei” tentavam, a qualquer custo, empatar a partida, mas Diana esteve segura e focada o jogo inteiro, impedindo a reação adversária. 

O terceiro gol do Mecão foi em uma jogada bem trabalhada. A meia Leiliane lançou Yasmin Campos na esquerda, a atacante avançou pela lateral, ganhou no corpo da zagueira e cruzou rasteiro pra volante Iasmin Martins que só empurrou pro gol: America 3 a 0.

As adversárias ainda fizeram um gol, dando números finais a partida e com o placar de 3 a 1, o America vence o jogo e decide, mais uma vez, o título de campeão.

O adversário da final será o Nova Elite, mesma equipe que o America enfrentou na final do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado. A decisão ocorre neste domingo. 

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top