America Football Club

Kamily fecha o gol e America garante a vaga na final do Carioca Fut7 Sub-18

Compartilhar
Kamilly foi uma das destaques da classificação (Foto: Naldo/Divulgação)
America é o primeiro time classificado para a final do Carioca de Fut7 Sub-18 Feminino.

America é o primeiro time classificado para a final do Carioca de Fut7 Sub-18 Feminino. Após o empate em 0 a 0 com a equipe Daminhas B, a equipe Rubra confirmou uma vaga na decisão do campeonato.

O segundo time classificado para a final é o Daminhas A (base do Fluminense), que venceu a partida por W.O, pois o adversário chegou após o tempo máximo de espera.

O jogo

Buscando a vitória desde o início do jogo, as meninas rubras tentaram o gol em todos os momentos da partida. Com maior volume de jogo, o Mecão insistia em jogadas pelo meio, mas esbarrava na defesa adversária e na própria pontaria.

Entretanto, com diversas subidas ao ataque, o America ficou vulnerável na defesa e fez com que a goleira Kamily Schuab mostrasse sua agilidade entre as balizas que defendia.

A arqueira do America praticou excelentes defesas e, em uma delas, a atacante tricolor entrou pela esquerda, cortou pra direita e chutou, mas Kamily buscou no ângulo esquerdo o que frustrou a equipe Daminhas B em mais uma tentativa de abrir o placar.

O America deu a resposta e chutou 2 bolas na trave, mas o resultado do empate garantiu a classificação da equipe vermelha e branca.

 Destaque da partida, Kamily estava entusiasmada com a classificação: 

– Hoje tive um bom desempenho e com a ajuda das minhas companheiras de equipe, pude chegar a final de mais uma competição tão difícil – exaltou a goleira. 

Aos 18 anos e 1,62 de altura, a arqueira do Mecão sabe que não é fácil manter a posição de titular, já que existem mais 2 goleiras no elenco (Lara e Manu) e inscritas no campeonato: 

– É uma decisão difícil porque todas agarram bem. A decisão fica a cargo da comissão técnica, professora Monique e professor Wilson, mas estou pronta pra ajudar em qualquer situação na final. Dentro de campo ou no banco vou ajudar de qualquer forma –  ressaltou a goleira moradora de Nova Iguaçu. 

A semifinal da categoria adulta foi adiada devido a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, deixando o campo alagado e sem condições de jogo. A partida será realizada durante a semana, ainda sem data e horário à definir, de acordo com a FF7RJ (Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro).

RESUMO:

Esta próxima semana, será a última de treinos das atletas que só voltarão a partir do período de férias para a temporada de 2022.

Com dois troféus a serem disputados, falta somente a modalidade de Fut7 finalizar suas competições para fechar o relatório e balanço do Departamento de Esportes Olímpicos do clube no ano de 2021. 

AS FINAIS

As partidas finais do Campeonato Carioca de Fut7 Feminino serão no próximo domingo (19/12), a partir das 10h, na Estrada dos Bandeirantes, 5888 – Curicica – RJ.

Boa sorte, meninas!!!

Participaram do jogo:

1. Kamily

2. Debinha

3. Mirella (c)

4. Mirelly

5. Erica 

6. Clarinha 

7. Mirian 

8.Thayssa 

9. Millena 

10.Raiane 

11.Jamilly

12. Lara 

Treinador: Wilson Jr

Auxiliar: Monique Oliveira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top